29/03/2020 às 21h12

Prefeita reafirma que medidas de enfrentamento à Covid-19 contidas no Decreto 1.856 estão mantidas

imageO vídeo foi gravado após reunião com o Comitê de Operações de Emergência em Saúde (Coes), realizada na tarde deste domingo, 29

O vídeo foi gravado após reunião com o Comitê de Operações de Emergência em Saúde (Coes), realizada na tarde deste domingo, 29

Fotógrafo: Marilza Mota

Fechar

Redação Secom

Em resposta às demandas de toda a população em relação ao que institui o Decreto n° 1.856, de 14 de março de 2020, que declara situação de emergência em saúde pública no município de Palmas e dispõe sobre medidas de enfrentamento à pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19), a prefeita Cinthia Ribeiro gravou um vídeo em que reitera que todas as orientações deste documento permanecem as mesmas.

 

O vídeo foi gravado após reunião com o Comitê de Operações de Emergência em Saúde (Coes), realizada na tarde deste domingo, 29. Ela explicou que os documentos recebidos por ela, contendo solicitações de descontingenciamento de algumas atividades do comércio, estão sendo analisados com muito critério e muito cuidado, tomando como referência o que especialistas da Secretaria da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendam. Para reforçar o que já consta no Decreto 1.856, a Prefeitura vai produzir um material informativo sobre o que pode e o que não pode ser feito. “Porque nós percebemos que muitas coisas são regradas tranquilamente pelo decreto, mas ainda está gerando muita confusão na cabeça das pessoas”, explicou.

 

Ela informou que na segunda, 30, será apresentado o plano de descontingenciamento da cidade, “feito de uma forma muito responsável”, enfatizou. Segunda a prefeita, “essa tomada de decisão levará em conta também os dados apresentados pela Saúde. Tendo esses números de forma estável, a cada três dias, avaliaremos novamente as medidas que iremos tomar a partir de agora”.  

 

Veja a íntegra do vídeo aqui.

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES