18/02/2009 às 01h55

Conselho dos Direitos da Mulher escolhe diretoria nesta quinta, 19

None

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) foram empossados pelo prefeito Raul Filho na tarde desta quarta-feira, 18, e já iniciam suas atividades nesta quinta-feira, 19, quando terão reunião para a escolher a diretoria para a gestão 2009/2011.

 

A reunião com os 10 titulares e 10 suplentes do Comdim está marcada para as 14 horas, na sede da Coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidade.

 

Posse

 

A solenidade de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher reuniu representantes de instituições ligadas à defesa deste segmento, representantes do poder público municipal, estadual e da Câmara dos Vereadores, na tarde desta quarta-feira, 18.

 

O prefeito Raul Filho falou sobre a importância da atuação dos conselhos, destacando que o Comdim já vem desenvolvendo ações positivas. "O Conselho vem cumprindo o seu papel junto à sociedade. Estamos trabalhando em conjunto e podendo assim ampliar as políticas públicas e dar maior suporte a este segmento", enfatizou.

 

O Conselho

A entidade, que atuará em conjunto com a Coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidade (Comudhe), tem a missão de sugerir e fiscalizar ações direcionadas a defesa e proteção à mulher.

 

O Comdim é composto pelos representantes do poder público e da sociedade civil organizada. A Prefeitura de Palmas é representada pelos membros oriundos da Secretaria de Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, e da própria Comudhe. Compõem o Conselho, ainda, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Câmara de Vereadores. Já a sociedade civil é representada pela Associação Grupo Ipê Amarelo de Livre Orientação Sexual, a Central Única dos Trabalhadores, Casa da Mulher 08 de Março, Associação Profissional e ainda uma conselheira representando as entidades de ensino superior.

 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES