19/02/2009 às 01h56

Técnico do município promove palestra sobre Desenvolvimento Local Sustentável Solidário

None

Com o objetivo de divulgar cada vez mais a importância da Economia Solidária, o técnico da Secretaria de Orçamento Participativo e Programas Especiais, José Celso Carbonar, promove nesta quinta-feira, 19, das 19 às 20h30, a palestra "Economia Solidária como Estratégia de Desenvolvimento e suas Políticas Públicas", para alunos do quarto período do curso de Gestão Pública no IFTO – Escola Técnica Federal de Palmas.

 

Para o palestrante e administrador José Celso, a Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem. Ele acrescenta ainda que "a economia solidária vem se apresentando, nos últimos anos, como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social". Carbonar esclarece ainda que, "tudo isto já vem sendo bastante trabalhado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da disseminação de políticas públicas que estão sendo implantadas em todo o país", frisou.

 

Perfil

José Celso Carbonar é membro da Rede Brasileira de Gestores de Políticas Públicas de Economia, pela Prefeitura de Palmas, e Coordenador Nacional do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, representando a Rede de Gestores da Região Norte.


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES