20/02/2009 às 01h57

Rede Social Palmas Fraterna é apresentada em Palmas

None

Foi realizada nesta quinta-feira, 19, a apresentação da Rede Social Palmas Fraterna, para representantes da sociedade civil da Capital. A entidade tem como principal objetivo envolver pessoas e instituições em um trabalho solidário local, no combate à pobreza e à exclusão social, com ênfase à proteção da criança e do adolescente e à prevenção do uso de drogas. A Rede Social Palmas Fraterna está sendo constituída e será fundada no dia 9 de março.

As atividades da Rede Social serão viabilizadas por um fundo, formado de doações das entidades e das pessoas participantes. Porém, além das doações financeiras, os membros podem participar com a prestação de serviços através de uma Central de Voluntariado.

 A apresentação da Rede Social foi feita pela comissão organizadora, formada por sócios fundadores, entre eles o prefeito de Palmas, Raul Filho; a deputada estadual e primeira dama, Solange Duailibi; a diretora geral da Organização Jaime Câmara no Tocantins, Fátima Roriz; o superintendente da Caixa Econômica Federal do Tocantins, José Messias; o representante do Banco do Brasil, José Inácio; o presidente da Câmara de Vereadores, Wanderley Barbosa; representando o arcebispo de Palmas, Dom Alberto Taveira, o monsenhor Ruy Cavalcante, entre outros.

 O evento que aconteceu no Auditório do Senac, contou com a presença de representantes do Exército; Marinha; ACIPA; CDL; OAB/TO; Sistema Fieto; Sistema Fecomércio; FAET; Faciet; Fenatac; Sebrae; SENAC; SESI/SENAI; SEST/SENAT; IEL; Universidades; instituições financeiras; Conselhos Regionais; Ministério Público; Procuradoria do Estado; Procuradoria da União; empresas de telefonia; Omep; Igrejas Batista, Católica, Luterana, Metodista e Presbiteriana.

Para o prefeito Raul Filho, a Rede foi criada com o propósito de promover um futuro melhor para Palmas, independente de cores partidárias e sem vinculação com o poder público, contando com o apoio de pessoas físicas, jurídicas e principalmente com o apoio de voluntários.

A Rede Social está aberta à participação ilimitada de associados, sejam pessoas físicas ou jurídicas, não existindo qualquer conotação político-partidária e ou religiosa, e sem fins lucrativos. Em suas prioridades, estão identificação das situações de risco social em Palmas, através de mapeamentos existentes ou a serem elaborados, envolvimento das instituições que promovam ações voltadas para a superação desses problemas e que atuam com mecanismos preventivos, através de censo via internet. Também serão apoiados projetos sociais ligados aos objetivos da entidade.


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES