13/02/2009 às 13h03

Raul Filho busca, em Brasília, apoio para investimentos em Palmas

None

O prefeito de Palmas, Raul Filho, após participar do Encontro Nacional de Prefeitos, ocorrido em Brasília, nos dias 10 e 11 deste mês, cumpriu extensa agenda na capital federal. Nesta quinta-feira, 12, além de fazer vários contatos com autoridades de órgãos federais, participou de duas reuniões. Uma com a gestora da SNH – Secretaria Nacional de Política Habitacional, Maria Inês Magalhães, e outra com o presidente do Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados, Marcos Mazoni.

 

A intenção desses encontros e de outros mantidos anteriormente com autoridades em Brasília é buscar apoio de órgãos federais para obtenção de recursos financeiros e mais informações pertinentes a projetos e ações que possam ser implantadas em Palmas.

 

Nas duas reuniões, Raul Filho esteve acompanhado do secretário municipal de Orçamento Participativo, Donizeti Nogueira, e de prefeitos petistas, e se mostrou solidário com todas as propostas e questionamentos apresentados pelos outros gestores municipais.

 

SNH

“A SNH é o órgão, dentro do Ministério das Cidades, que acompanha e avalia os instrumentos para a implementação da Política Nacional de Habitação, por isso a importância de estarmos aqui nesse encontro”, enfatiza o prefeito Raul Filho.

 

Em sua fala, a gestora do órgão lembrou que “é a SNH que desenvolve e coordena ações que incluem desde o apoio técnico aos entes federados e aos setores produtivos até a promoção de mecanismos de participação e controle social nos programas habitacionais”.

 

De acordo com ela, “fazer política habitacional não é só entregar a chave da casa para o cidadão, mas é também organizar, fazer parcerias, conseguir recursos para investir em habitação”.

 

Nessa reunião, o chefe de gabinete da SNH, Cid Blanco, também conversou com participantes e repassou informações sobre a situação de cada município em relação aos planos de habitação.

 

O Serpro

O Serpro é uma empresa pública que desenvolve programas e serviços que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, além de facilitar a relação dos cidadãos com o governo.

 

Para o prefeito Raul Filho é muito importante contar com o apoio do Serpro. “Toda equipe nos recebeu de braços abertos. É muito importante investirmos no avanço tecnológico e, principalmente, na inclusão digital”, disse

 

De acordo com o presidente do órgão, Marcos Mazoni, eles dispõem de técnicos para ajudar a levar tecnologia aos municípios. “O Serpro também desenvolve projetos e programas que contemplem as questões sociais de acessibilidade e inclusão digital, e apóia as políticas do governo federal”, frisou o presidente.

 

Nesse ponto, já ficou agendada para 14 de abril deste ano a ida de uma equipe técnica a Palmas para verificação da melhor forma de atuação do órgão federal no município.

 

“Nos dois órgãos públicos, ampliamos os nossos contatos e estamos levando a certeza de que novos canais foram abertos para próximos encontros e para melhorarmos ainda mais nossas ações em cada um dos municípios que somos gestores”, finalizou o prefeito Raul Filho.


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES