18/02/2009 às 12h20

Prefeito empossa conselho dos Direitos da Mulher nesta quarta-feira, 18

None

O prefeito Raul Filho empossa nesta quarta-feira, 18, os dez titulares e os dez suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), para gestão 2009/2011. A entidade, que atuará em conjunto com a Coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidade (Comudhe), tem a missão de sugerir e fiscalizar ações direcionadas à defesa e proteção à mulher. A solenidade está marcada para às 14h, no auditório da Escola Municipal Vinicius de Moraes.

 

Para o prefeito Raul Filho esta é mais uma instância democrática que se consolida em Palmas. "O conselho é um importante instrumento de defesa dos direitos das mulheres. Contaremos com a participação efetiva destes conselheiros para compor ações para este segmento", declara.

 

O Comdim é composto pelos representantes do poder público e da sociedade civil organizada. A Prefeitura de Palmas é representada pelos membros oriundos da Secretaria de Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, e da própria Comudhe.

 

Compõem o conselho, ainda, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Câmara de Vereadores. Já a sociedade civil é representada pela Associação Grupo Ipê Amarelo de Livre Organização Sexual, a Central Única dos Trabalhadores, Casa da Mulher 08 de Março, Associação Profissional e ainda uma conselheira representante das entidades de ensino superior.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES