12/04/2019 às 15h49

Prefeitura conclui mutirão de limpeza no setor Bertaville

image Conhecido como Prainha pelos moradores, a orla do Bertaville está completamente diferente. As equipes de limpeza urbana trabalharam com dedicação na limpeza do espaço

Conhecido como Prainha pelos moradores, a orla do Bertaville está completamente diferente. As equipes de limpeza urbana trabalharam com dedicação na limpeza do espaço

Fotógrafo: Infraestrutura

Fechar
imageA comunidade comemora os resultados da ação

A comunidade comemora os resultados da ação

Fotógrafo: Infraestrutura

Fechar
imageTratores roçadeiras avançaram em áreas verdes e lotes baldios

Tratores roçadeiras avançaram em áreas verdes e lotes baldios

Fotógrafo: Infraestrutura

Fechar

Redação


Os moradores do Bertaville recebem o setor pós-mutirão nesta sexta-feira, 12. Executado dentro do previsto, as frentes de serviço da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos permaneceram duas semanas com ações de limpeza urbana, manutenção na iluminação pública e Operação Tapa-Buracos em toda a região. 

 

As ações de limpeza urbana foram executadas em duas etapas. No primeiro momento, tratores roçadeiras avançaram em áreas verdes e lotes baldios. Em seguida, equipes com máquinas costais realizaram a roçagem nas sarjetas e em locais onde os tratores não alcançam, proporcionando acabamento ao serviço.

 

A Superintendência de Serviços Públicos determinou que até os lotes baldios entrassem na lista de locais a serem atendidos, mesmo que a responsabilidade da manutenção seja do proprietário do terreno. Conforme a Superintendência, esta ação complementar torna o serviço mais eficiente.

 

Os reparos em pontos de iluminação foi outro serviço incluído no mutirão. Equipes da Superintendência de Iluminação Pública percorreram as ruas e avenidas do setor e realizaram a troca de lâmpadas. A Superintendência informou que foram trocadas 58 lâmpadas entre os dias 02 e 04 de abril.

 

Equipes da Operação Tapa-Buracos estão programadas para adentrar o bairro a partir da próxima semana. Conforme a Superintendência de Obras Viárias, duas equipes foram escaladas para percorrer o setor e realizar os reparos no pavimento asfáltico.

 

Conhecido como Prainha pelos moradores, a orla do Bertaville está completamente diferente. As equipes de limpeza urbana trabalharam com dedicação na limpeza do espaço, que foi roçado, capinado, varrido e está em condições de receber com segurança e conforto quem escolhe o local se divertir com a família e amigos nos finais de semana.

 

A comunidade comemora os resultados da ação. De acordo com o presidente da Associação de Moradores do setor Bertaville, Odécio Costa, os moradores compartilham com satisfação a diferença de ares em grupos de conversa no WhatsApp.

 

“Para que nosso bairro mantenha-se conservado, soltamos um comunicado com orientações aos moradores para evitar o descarte incorreto de lixo” informou o presidente da Associação de Moradores, trazendo como contrapartida da comunidade a responsabilidade de ajudar a manter os frutos da força-tarefa na região. “A beleza do nosso bairro tinha sumido. Esse mutirão executado pela Seisp devolveu alegria ao nosso setor. Aqui foi realizado um serviço de excelência,” celebra Costa.

 



 

Edição e postagem: Lorena Karlla

 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES