09/07/2019 às 14h07

Recebimento de propostas para a execução das obras financiadas pelo CAF ocorrerá em 12 de agosto

imageDrenagem, terraplanagem e pavimentação serão realizadas em avenidas, quadras e bairros de toda Palmas

Drenagem, terraplanagem e pavimentação serão realizadas em avenidas, quadras e bairros de toda Palmas

Fotógrafo: Regiane Rocha

Fechar

Juliana Matos

Foi prorrogada para 12 de agosto de 2019 a apresentação das propostas das empresas interessadas em participar da concorrência pública que irá contratar a execução das obras contempladas com recursos do Programa de Requalificação Urbana Palmas Para o Futuro e que garantirão terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e calçadas de acessibilidade para atender diversos setores de Norte a Sul de Palmas.

 

O prazo foi estendido diante da necessidade de correção de alguns itens das planilhas orçamentárias dos lotes 01 e 02. O aviso de licitação, modalidade concorrência pública, pode ser conferido no Diário Oficial do Município (DOM) de Palmas desta segunda-feira, 08.

 

No dia 12 de agosto ocorrerá, desta forma, o recebimento de envelopes com propostas e documentos necessários à habilitação das empresas concorrentes. Serão analisados tanto a planilha de preços quanto a demonstração de capacidade técnica e viabilidade das empresas candidatas à execução das obras licitadas. A expectativa é de que cerca de um mês após o recebimento das propostas a licitação seja homologada, com o nome das empresas vencedoras do certame.

 

O programa realizará 21 obras com investimento total de U$ 60,87 milhões (em torno de R$ 235 milhões) em Palmas, financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).  A primeira etapa do conjunto de obras previstas receberá o investimento R$ 128 milhões.

 

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Trabulsi, adianta que ainda no segundo semestre de 2019 já devem ser licitadas as obras da segunda etapa do programa. “As obras vão atender regiões carentes de infraestrutura, que trazem transtornos, seja poeira no verão e lama no inverno. Estas intervenções são de suma importância para trazer mais qualidade de vida a essas comunidades. São obras que vão abranger tanto Norte quanto Sul da cidade. A segunda etapa prevê obras, principalmente, para a região Sul, como os setores Morada do Sol, Santa Fé, Distrito Industrial, por exemplo”, explicou  Trabulsi.

 

Primeira etapa

 

Conforme consta no aviso de licitação, a primeira etapa compreenderá melhorias nas seguintes localidades: Lote 01 - todas as alamedas internas da Quadra Arne 64 (508 Norte), na Avenida NS-08 (entre a Av. LO-12 e Av. LO-16), na Avenida NS-10 (entre a Av. LO-14 e Av. LO-16), na Avenida LO14 (entre Av. NS-08 e Av. NS-10) e na Avenida LO-16 (entre Av. NS-08 e Av. NS-10); na Avenida NS-08 (entre a Av. LO-12 e Av. LO-16), Avenida NS-10 (entre a Av. LO-14 e Av. LO-16), Avenida LO-14 (entre Av. NS-08 e Av. NS-10) e Avenida LO-16 (entre Av. NS-08 e Av. NS-10); nas alamedas internas da Quadra Arne 63 (506 Norte); Lote 02 - Quadra Arne 54 (408 Norte); na Avenida LO-12 (entre a Av. NS-08 e Av. NS-06); na Quadra ASR-NE 25 (212 Norte); na Quadra ARS-SE 85 (812 Sul); na Quadra ASR-SE 25 (212 Sul); na Av. NS-10 entre Av. JK e o lançamento no Córrego Brejo Comprido para atender as Quadras ASR-SE 15 (112 Sul) e ASR-SE 25 (212 Sul); Lote 03 - Quadras T20 e T21 do Setor Taquari; e Lote 04 - Quadras T30, T31, T32 e T33 do Setor Taquari.

 

 

 

Revisão e postagem: Iara Cruz

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES