06/08/2019 às 15h57

Força-tarefa trabalha na retirada de galhadas e lixos ocasionados pelos fortes ventos em Palmas

imageOs ventos da manhã ocasionaram quedas de árvores, e as equipes da Infra estão atendendo a demanda

Os ventos da manhã ocasionaram quedas de árvores, e as equipes da Infra estão atendendo a demanda

Fotógrafo: Infraestrutura

Fechar
imageAlém do recolhimento de galhada, a força tarefa trabalha na varrição e remoção de terra nas principais vias e logradouros públicos, como parques, praças e jardins

Além do recolhimento de galhada, a força tarefa trabalha na varrição e remoção de terra nas principais vias e logradouros públicos, como parques, praças e jardins

Fotógrafo: Infraestrutura

Fechar
imageAtuação das equipes durante o dia de hoje

Atuação das equipes durante o dia de hoje

Fotógrafo: Infraestrutura

Fechar

Wédila Jácome


Desde às 7 horas da manhã dessa terça-feira, 06, uma força-tarefa de funcionários da Prefeitura de Palmas trabalham no recolhimento de árvores e galhadas caídas e lixos trazidos pelos fortes ventos que atingiram a Capital tocantinense. Os ventos iniciaram ainda na madrugada e avenidas e ruas em vários pontos da cidade tiveram o trânsito comprometido, devido a quedas de árvores.


“A prioridade da nossa força-tarefa é a remoção de galhadas e objetos caídos, que de alguma forma estejam atrapalhando o fluxo do trânsito de veículos. Estamos atuando para que nesta quarta-feira, 07, até o final do dia, todas as árvores e galhadas caídas já tenham sido recolhidas”, reforça o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Trabulsi.


Além do recolhimento de galhada, a força-tarefa trabalha na varrição e remoção de terra nas principais vias e logradouros públicos, como parques, praças e jardins. Equipes também trabalham no roço de terrenos baldios e áreas públicas no jardim Aureny  IV.


Segundo a Defesa Civil do Município, os ventos chegaram a uma velocidade de 43,92 km/h, com rajadas chegando a 78,84 km/h, o que provocou a queda de árvores, equipamentos públicos e particulares.


Denúncia


Até o início da tarde de hoje, aproximadamente 15 toneladas de galhos já haviam sido recolhidos da cidade. A força-tarefa recebe apoio ainda da Guarda Metropolitana de Palmas e agentes de trânsito indicando os locais com galhos na via, além do controle do tráfego por parte dos agentes de trânsito.


A população também pode ajudar ligando no 3212-7426 e informar o local que tem árvores caídas e galhadas que estejam atrapalhando a circulação da via.

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES