15/03/2017 às 18h13

Rede de Monitoramento Cidadão de Palmas será lançada nesta quinta, 16

Márcio Greick

Palmas é uma das cinco cidades no Brasil que terá a formação de uma rede de monitoramento cidadão, iniciativa que faz parte do Programa Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio financeiro do Fundo Socioambiental da Caixa (FSA/CAIXA) e que tem a Baobá – Práticas Sustentáveis como agência executora do projeto.

 

Nesta quinta-feira, 16, às 19h, ocorrerá a solenidade de apresentação dos representantes das instituições que fazem parte da Rede de Monitoramento Cidadão de Palmas. A solenidade será realizada  no auditório da Fecomércio.

 

A implementação das redes de monitoramento cidadão faz parte do Programa Iniciativa Cidades Emergente e Sustentáveis (ICES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


A metodologia da ICES foi criada em 2010 e focada em cidades médias e de crescimento acelerado na América Latina e Caribe e já foi executada em 71 cidades do continente. Além de Palmas, outras capitais brasileiras sediarão as redes de monitoramento cidadão, sendo elas Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB) e Vitória (ES), com apoio financeiro do Fundo Socioambiental da Caixa.

 

Além da prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro, devem  participar do evento, o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Impup), Ephim Shlugero, o presidente da Fecomércio, Itelvino Pizoni, o coordenador geral do projeto Rede de Monitoramento cidadão no Brasil, Fernando Penedo, Márcia Casseb, especialista sênior em Desenvolvimento Urbano e Habitação e coordenadora do programa CES no Brasil e representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID);  Silvia Leandra Pelloso, superintendente regional da Caixa Econômica no Tocantins e  Ana Isabel Friedlander, que assumirá a presidência da Rede  e é atualmente presidente do Observatório Social de Palmas.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES