16/04/2019 às 14h45

Prefeita Cinthia Ribeiro dá posse a Walfredo Antunes no Ipup e destaca planejamento de Palmas para os próximos 30 anos

image“Planejamento urbano envolve interesse e expectativas. É assim que vamos trabalhar junto com outras secretarias e instituições como a UFT (Universidade Federal do Tocantins)”, Walfredo Antunes.

“Planejamento urbano envolve interesse e expectativas. É assim que vamos trabalhar junto com outras secretarias e instituições como a UFT (Universidade Federal do Tocantins)”, Walfredo Antunes.

Fotógrafo: Edu Fortes

Fechar
image“Desfeitos os palanques, se faz gestão. E gestão se faz com todos. Temos muitos desafios. E o foco é o desenvolvimento da cidade”, prefeita Cinthia Ribeiro durante a posse do novo gestor

“Desfeitos os palanques, se faz gestão. E gestão se faz com todos. Temos muitos desafios. E o foco é o desenvolvimento da cidade”, prefeita Cinthia Ribeiro durante a posse do novo gestor

Fotógrafo: Edu Fortes

Fechar
imageA cerimônia de posse de Walfredo Antunes foi prestigiada, por exemplo, por líderes políticos, gestores, profissionais da arquitetura, urbanismo e de instituições públicas de Palmas

A cerimônia de posse de Walfredo Antunes foi prestigiada, por exemplo, por líderes políticos, gestores, profissionais da arquitetura, urbanismo e de instituições públicas de Palmas

Fotógrafo: Edu Fortes

Fechar

Redação Secom


Ao dar posse ao arquiteto Walfredo Antunes de Oliveira Filho como presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup) na manhã desta terça-feira, 16, no seu gabinete no Orquidário Municipal, a prefeita Cinthia Ribeiro destacou que um dos focos da gestão é o planejamento da Capital para os próximos 30 anos. “É um orgulho estar ao lado de pessoas que sonharam e realizaram esta cidade. E também por poder celebrar 30 anos da Capital na condição de prefeita de Palmas. Temos muitos desafios. Precisamos pensar o que queremos para os próximos 30 anos”, disse, ao desejar boas-vindas ao novo integrante do governo municipal.  Um seminário será realizado ainda este ano para discutir a Capital.


Segundo ela, o ingresso de Antunes no executivo de Palmas se deve “aos trabalhos que realiza, por aquilo que realizou e por aquilo que fará”. “Desfeitos os palanques, se faz gestão. E gestão se faz com todos. Temos muitos desafios. E o foco é o desenvolvimento da cidade”, afirmou.  


Pioneiro de Palmas, Walfredo Antunes foi co-autor do Plano Urbanístico de Palmas e idealizador dos principais prédios públicos. Em seu pronunciamento, ele citou planejamento como forma de preparação para a tomada das melhores decisões. “Planejamento urbano envolve interesse e expectativas. É assim que vamos trabalhar junto com outras secretarias e instituições como a UFT (Universidade Federal do Tocantins)”, ressaltou.  


Ao citar o Ipup como “guardião do plano diretor”, elencou algumas ações que pretende desenvolver e reforçou a proposta da prefeita de planejar Palmas para os próximos 30 anos. “A incumbência de pensar e planejar a cidade pelos próximos 30 anos será cumprida. Faremos em conjunto com os demais órgãos. Teremos um seminário neste ano e o Ipup dará, sim, sua contribuição”. 


A cerimônia de posse de Walfredo Antunes foi prestigiada, por exemplo, por líderes políticos, gestores, profissionais da arquitetura, urbanismo e de instituições públicas de Palmas. Participaram do ato, entre outras pessoas, os deputados estaduais Ricardo Ayres, Vanda Monteiro e Ivory de Lira; os vereadores José do Lago Folha e Gerson Alves; a vice-reitora da UFT, Ana Lucia Medeiros; e o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO), Silênio Camargo.

 

Perfil – Walfredo Antunes

 

Graduado em arquitetura pela Universidade Católica de Goiás, tem Mestrado em Planejamento Regional e Urbano pela Escola de Economia da Universidade de Londres e cursa Doutorado em Urbanismo pela Universidade de Lisboa, sendo Professor do Curso de Arquitetura da Universidade Federal do Tocantins.


No Estado de Goiás, instituiu e dirigiu o Instituto de Planejamento Urbano e Regional – INDUR, e ocupou Secretaria de Coordenação Municipal em Goiânia, tendo dirigido também o Instituto Municipal de Planejamento. Ocupou a Diretoria de Crédito do Banco Nacional de Crédito Cooperativo – BNCC no Governo Federal, e foi secretário de Estado do Turismo, e assessor Especial da Governadoria no Tocantins. Tem extensa atuação em projetos de Arquitetura e Urbanismo, destacando- se a Co-Autoria do Plano Urbanístico de Palmas e seus principais edifícios públicos, incluindo a sede do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. Tem o Grau de Comendador da Ordem do Mérito do Estado do Tocantins e é também comendador do Mérito Amazônico, pela SUDAM. Exerceu a vice-presidência do Instituto de Arquitetos do Brasil – Direção Nacional, e recebeu deste a Medalha Lúcio Costa, da categoria Urbanismo.

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES