15/08/2017 às 16h40

Site do Participa Palmas aumenta envolvimento dos palmenses nas discussões sobre o PPA

image Dos 108 questionários, 66 foram respondidos por mulheres e 42 por homens

Dos 108 questionários, 66 foram respondidos por mulheres e 42 por homens

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar

Fernanda Mendonça

Disponível para a população desde o dia 14 de julho, o site do Participa Palmas contabilizou até o início da tarde desta terça-feira, 15, um total de 108 questionários respondidos por palmenses, sobre as ações e projetos que desejam ver fortalecidos ou criados para os próximos quatro anos por meio do Plano Plurianual (PPA).

 

O questionário foi pensado para ser o mais didático possível, e assim atender aos mais diversos públicos, bem como de traçar um perfil dos participantes, como gênero, idade, região em que mora, renda, escolaridade, dentre outros. A     participação pode ser feita pelo site participa.palmas.to.gov.br, até o dia 27 de agosto.

 

Dos 108 questionários, 66 foram respondidos por mulheres e 42 por homens, o que demonstra que elas são mais atuantes em questões que envolvem a coletividade e o bem comum. Quanto às regiões, os distritos de Buritirana, Taquaruçu e a Zona Rural contabilizaram seis participações. A região Central, que abrange as Arses e Arsos, registrou 64 participações. Em terceiro lugar ficou a região Norte, que inclui as Arnes e Arnos, com total de 27 questionários devidamente respondidos. Por fim, a região Sul, com Aurenys, Taquaralto e Taquari, teve 11 participações contabilizadas.

 

Quanto a escolaridade, a maior participação está sendo de pessoas com pós-graduação (49,07%), seguido pelos 23,15% com ensino superior completo. Participantes que se declararam com apenas o ensino fundamental completo também registraram presença, com total de 2,78%.

 

No que diz respeito à faixa etária, a maioria é de pessoas entre 28 a 36 anos (33,33%), tendo como segundo lugar as pessoas entre 37 a 45 anos (25%). O último lugar ficou na faixa etária de até 18 anos (3,70%).

 

No quesito renda mensal, o maior registro ficou entre as pessoas que ganham de um a quatro salários mínimos, totalizando 42,59% das participações. O segundo lugar ficou entre as pessoas que ganham de quatro a seis salários mínimos (23,15%). O último diz respeito aos que ganham acima de dez salários (3,70%).

 

 

Reunião presencial

 

 

Os cidadãos que desejam acompanhar as discussões do PPA, de forma presencial, podem participar das audiências públicas. Já foram realizadas neste mês de agosto duas das quatro previstas. A próxima acontecerá neste sábado, 19, das 8 às 12 horas, na Escola de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira, Avenida Antônio Sampaio, APM 07 - Setor Bertaville.

 

 


Edição: Lorena Karlla

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES