12/04/2019 às 18h27

Estreia nesta segunda, 15, na UFT FM, o programa TerHistórias do Núcleo de Comunicação da Saúde

imageNo programa de estreia a entrevistada é a médica de saúde da família e comunidade Wilses Tapajós

No programa de estreia a entrevistada é a médica de saúde da família e comunidade Wilses Tapajós

Fotógrafo: Arte-divulgação

Fechar
imagePor meio dos conteúdos tratados nas narrativas, o público será estimulado a adquirir novos comportamentos, hábitos e um estilo de vida saudável

Por meio dos conteúdos tratados nas narrativas, o público será estimulado a adquirir novos comportamentos, hábitos e um estilo de vida saudável

Fotógrafo: Geórgia Milhomem

Fechar

Redação Semus


Com a proposta de contar as melhores histórias vividas pelos trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nos territórios de Saúde da Capital todos, é que estreia nesta segunda-feira, 15, o programa 'TerHistórias'. O programa será veiculado na Rádio UFT FM frequência 96.9 todas as segundas e quartas às pontualmente 10 horas.



O programa é uma realização do Núcleo de Comunicação da Fundação Escola de Saúde de Palmas (Fesp), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

 

 '

Pensado com intuito de reunir e divulgar histórias sobre experiências de trabalho em saúde nos territórios de Palmas o 'TerHistórias' também irá oferecer ao ouvinte conteúdos sobre cuidados e prevenção, tratamentos e dicas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.



“A ideia é dar voz aos trabalhadores da saúde e também aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que através das suas vivências diárias vão transmitir as informações de uma maneira leve, popular e descontraída, buscando aproximar o público com as diversas experiências”, explica a jornalista coordenadora do Núcleo, Milena Botelho.



Por meio dos conteúdos tratados nas narrativas, o público será estimulado a adquirir novos comportamentos, hábitos e um estilo de vida saudável. A produção do programa contará histórias que se assemelham com as vivências de grande parte da população.

 

 

“No programa, os trabalhadores e usuários vão poder contar tudo aquilo que acontece no seu dia a dia: as dificuldades, as alegrias, “causos” divertidos, enfim, tudo o que normalmente se perde na correria cotidiana, mas que merece ser divulgado e compartilhado pelas ondas sonoras do rádio”, conta o jornalista, que apresenta o programa, Cristiano Viana.



Primeiro Programa

 

 

No programa de estreia a entrevistada é a médica de saúde da família e comunidade Wilses Tapajós. Ela é primeira médica indígena formada pela UFT e também da rede de Saúde de Palmas. Wilses conta sobre a sua trajetória na saúde e dificuldades enfrentadas durante a carreira, mas também sua história de lutas e conquistas.

 




 

Edição e postagem: Lorena Karlla 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES