15/05/2019 às 11h50

Profissionais de saúde participam de curso de especialização em preceptoria

imageOs profissionais atuam como preceptores dos projetos de residência da FESP

Os profissionais atuam como preceptores dos projetos de residência da FESP

Fotógrafo: Raiza Ribeiro

Fechar

Redação Semus

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, a aula inaugural do Curso de Especialização em Preceptoria para o SUS (PSUS) no sede Instituto Vinte de Maio. A formação é ofertada pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio Libanês, Ministério da Saúde em parceria Centro Universitário Luterano do Brasil, Secretaria de Saúde de Gurupi, Secretaria de Saúde de Palmas (Semus) e Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp).

 

 

“Esta é a nona especialização que a Fesp realiza em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio Libanês. É muito gratificante para nós podermos oferecer qualificação os profissionais de saúde da rede municipal de saúde de Palmas em parceria com uma instituição tão respeitada e renomada como esta”, ressaltou a presidente da Fesp, Jaciela Margarida Leopoldino.

 

 

A especialização em Preceptoria do SUS (PSUS) é destinada a preceptores de programas de residência em saúde das diferentes carreiras que atuam como preceptores de graduandos.  Acontece em Palmas e é ofertada para 20 profissionais da Capital e de Gurupi. O curso tem um total de 360 horas, sendo destas 288 presenciais e 72 horas na modalidade EAD. A especialização acontece entre maio deste ano a abril de 2020.

 

 

“Nosso objetivo é aprimorar a prática da preceptoria, em seus aspectos educacionais, qualificando a formação humana em saúde. Os novos especialistas em preceptoria conseguirão desenvolver ainda mais suas competências educacionais”, destacou a apoiadora e facilitadora de processos de aprendizagem do  Sírio Libanês, Luciana Nogueira.

 

 

Também estiveram presentes no evento, a presidente da Comissão de Residência Médica da Universidade Federal do Tocantins (Coreme) Palmas, Andrea Zanon, e o secretário executivo da saúde de Palmas, Frederico Silvério.

 

 

PSUS

 

O Projeto de Apoio ao SUS foi construído junto com o Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Um dos subprojetos se dirige à formação de Preceptores para 118 municípios participantes em todo o Brasil, com oferta de 3.550 vagas, sendo 1.555 para o PSUS.

 

 


 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES