20/07/2019 às 11h15

Saúde na Hora: Em um mês mais de 700 de atendimentos noturnos são realizados no CSC Albertino Santos

imageHorário noturno beneficia pacientes que trabalham durante o dia

Horário noturno beneficia pacientes que trabalham durante o dia

Fotógrafo: Raíza Milhomem

Fechar
imageCom o horário estendido, pacientes podem ser atendidos por médicos, enfermeiros e odontólogos também no período noturno

Com o horário estendido, pacientes podem ser atendidos por médicos, enfermeiros e odontólogos também no período noturno

Fotógrafo: Raíza Milhomem

Fechar

Redação Semus

O primeiro mês do Programa Saúde na Hora provou que comunidade está buscando o serviço no horário noturno. Desde o dia 17 de junho foram realizados 735 atendimentos  no Centro de Saúde da Comunidade (CSC) Albertino Santos, na Arse 101.  O horário de funcionamento do CSC passou a ser das 7 às 21 horas, de segunda à sexta.


Só no mês de  junho foram realizados 227 atendimentos sendo 83 em homens e 144 em mulheres, destes 99 passaram por consulta médica, 48 com enfermeiros e 60 com dentistas. Já no mês de julho até a última quinta-feira, 18, foram 508 Atendimentos sendo que destes 206 homens e 302 mulheres procuraram a unidade. Em julho, 151 atendimentos foram realizados por médicos, 68 por enfermeiros e 65 por odontólogos.


A unidade é a primeira de Palmas a implantar o serviço que faz parte do programa do Governo Federal ‘Saúde na Hora’. “Os números têm demonstrado  que a comunidade aderiu ao programa e que estamos no caminho certo. Ainda estamos realizando o agendamento para que os usuários possam se adaptar a essa nova rotina e criar esse novo hábito de ir ao Centro de Saúde no período noturno”, explicou a coordenadora do CSC Domiciana Parente.


A unidade foi escolhida como piloto para a implantação do programa  que prevê o horário estendido nas unidades que tenham no mínimo três equipes de saúde da família. O Programa ‘Saúde na Hora’ tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços de Atenção Primária à Saúde por meio do funcionamento das unidades de saúde em horário estendido, proporcionando maior acesso dos usuários aos atendimentos.


O projeto da Secretaria de Saúde de Palmas (Semus) é  ampliar o horário em mais dez unidades. O objetivo é possibilitar o acesso à saúde para a comunidade que trabalha durante o dia e não tem condições de comparecer aos CSCs no horário comercial.

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES