19/02/2020 às 17h48

Palmas adere a projeto para ampliar atendimento à saúde dos idosos com capacitação em parceria com o Hospital Albert Einstein

imageParticipantes da reunião nesta, terça-feira, 18

Participantes da reunião nesta, terça-feira, 18

Fotógrafo: Raíza Milhomem

Fechar
imageProfissionais de saúde debatem sobre as possibilidades de implementação da Linha de cuidados

Profissionais de saúde debatem sobre as possibilidades de implementação da Linha de cuidados

Fotógrafo: Raíza Milhomem

Fechar
imageCoordenadora da saúde da pessoa idosa do Ministério da Saúde, Iara Quirino apresentando propostas

Coordenadora da saúde da pessoa idosa do Ministério da Saúde, Iara Quirino apresentando propostas

Fotógrafo: Raíza Milhomem

Fechar
imageMembros do Ministério da Saúde e profissionais da saúde municipal e estadual discutem Linha de cuidado da Integral à Saúde da pessoa idosa

Membros do Ministério da Saúde e profissionais da saúde municipal e estadual discutem Linha de cuidado da Integral à Saúde da pessoa idosa

Fotógrafo: Raíza Milhomem

Fechar

Redação Semus

 

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), aderiu ao projeto de implantação da Linha de Cuidado Integral à Saúde da Pessoa Idosa, no Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta quarta-feira, 19, técnicos do Ministério da Saúde (MS) apresentaram o projeto aos coordenadores dos 34 Centros de Saúde da Comunidade (CSCs), com intuito de levantar o perfil dos profissionais que serão capacitados através da parceria entre o MS e o Hospital Israelita Albert Einstein.

 

 

Na última terça-feira, 18, técnicos das secretarias municipal e estadual de Saúde participaram de uma reunião com os profissionais do MS onde foram definidas as estratégias para a implantação do projeto. A proposta é que o atendimento à saúde da pessoa idosa seja integrada não só com a atenção básica e especializada no município, mas também que haja a implementação de uma rede de assistência que inclua as áreas da educação, esporte, lazer, locomoção e desenvolvimento social.

 

 

A nutricionista Iara Quirino, coordenadora da Saúde da Pessoa Idosa do MS, disse que Palmas foi selecionada para esse projeto porque já havia feito a adesão à caderneta de saúde da pessoa idosa. Para ela, o novo projeto vai ampliar ainda mais o atendimento ao público da terceira idade. “Com esse projeto vamos qualificar profissionais de todas as unidades de saúde do município para que o idoso tenha um atendimento adequado em todos os níveis de atenção”, ressaltou.

 

 

A enfermeira Taísa Ribeiro, responsável técnica pela Saúde da Pessoa Idosa da Semus, revelou que será desenvolvido um projeto com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) para trabalhar a temática da terceira idade junto aos jovens. “Precisamos entrar nas escolas para que os jovens possam atentar sobre o processo de envelhecimento saudável e desmistificar preconceitos”, destacou.

 

 

Parcerias

 

 

O projeto de implantação da linha de cuidado integral à saúde da pessoa idosa é realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Albert Einstein, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Estadual da Saúde, Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Universidade Federal do Tocantins.



 


 

 

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES