27/03/2020 às 19h13

Boletim coronavírus (Covid-19): Palmas não confirma novos casos nesta sexta-feira, 27

imageDados são do Boletim Epidemiológico, publicado diariamente pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde

Dados são do Boletim Epidemiológico, publicado diariamente pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde

Fotógrafo: Divulgação

Fechar

Redação Semus


Palmas mantém oito confirmações e descarta 85 casos do novo coronavírus, nesta sexta-feira, 27. O sistema REDCap do Ministério da Saúde está em migração para outro sistema (E-SUS VE) e, por isso, as notificações de casos investigados não foram incluídas na soma de hoje. Até a última atualização, feita no dia 25 de março, havia 33 em investigação.


 

Os dados são do Boletim Epidemiológico, publicado diariamente pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19). O documento também traz as principais ações de enfrentamento e prevenção à pandemia aqui na Capital. 



Ações realizadas



Prefeita fala sobre cenário econômico e novas medidas



Em entrevista concedida à emissora TV Anhanguera, nesta sexta-feira, 27, a prefeita Cinthia Ribeiro reforçou as ações que a Prefeitura de Palmas vem tomando para conter a proliferação do coronavírus (Covid-19). Desde a chegada do coronavírus no Brasil, a gestora tem sido enérgica nas medidas tomadas, inicialmente preventivas chegando às restritivas. Com foco principalmente no setor comercial, a prefeita esclareceu diversos pontos.


Indagada sobre manifestação de comerciantes, a prefeita destacou que a ação foi isolada. Durante a entrevista, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, lembrou da reunião com representantes de diversos seguimentos do comércio ocorrida na tarde dessa quinta-feira, 26, na sede do AMA. A chefe do executivo explicou que o trabalho da gestão tem sido diário e incansável para garantir a saúde e bem-estar da população. “Lamento a manifestação isolada de hoje, um desrespeito ao decreto, pois somos balizados em especialistas da área da saúde”, ponderou.



Durante a reunião dessa quinta, 26, foi unânime a fala de todos a respeito da assertividade da gestão na construção das medidas austeras e rápidas de isolamento social e prevenção. Porém, há uma preocupação, e também de todos, acerca da economia e o que essas medidas acarretam para todo o Município. Ficou estabelecido o prazo até essa sexta, 27, para encaminhamento do documento à Prefeitura de Palmas, para que, por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) e Comitê de Crise sejam elaboradas as próximas medidas/ações referendando uma possível alteração do Decreto Municipal número 1.862, de 22 de março.



“Nós [Município] também estamos sendo impactados já que dependemos do ISS, imposto de muitos serviços que estão parados, mas devemos reforçar que as próximas tomadas de decisão, especialmente do processo de descontingenciamento, devem ser feitas com muita cautela, muita segurança e tranquilidade, de forma que não coloque a população em risco bem como o comércio”, enfatizou Cinthia.



Continue lendo

https://www.palmas.to.gov.br/secretaria/gabinete/noticia/1513124/em-entrevista-prefeita-cinthia-ribeiro-tranquiliza-populacao-e-pede-a-todos-que-continuem-em-casa/  


Prefeitura adia prazo de impostos e taxas para minimizar efeitos da Covid-19 na economia local 



A Prefeitura de Palmas tem buscado se antecipar a possíveis problemas decorrentes da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid 19) e, desta forma, vem editando medidas que em conjunto formam uma plataforma de garantias, proteção e auxílio à população para enfrentamento no caso de crise financeira e sanitária. 



Vale destacar que as medidas vêm sendo adotadas mesmo antes de a doença tomar as proporções atuais e da decretação oficial de isolamento social. No dia 17 de março, um dia antes da confirmação do primeiro caso da Covid-19, em Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro editou o Decreto 1857/2020, que adiou para 15 de abril o prazo para os pagamentos à vista, ou da primeira parcela, nos casos em que o contribuinte optou pelo parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), da Contribuição para o custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip) e Taxa da Coleta e Lixo (TCL).



Continue lendo

https://www.palmas.to.gov.br/secretaria/financas/noticia/1513125/prefeitura-adia-prazo-de-impostos-e-taxas-para-minimizar-efeitos-da-covid-19-na-economia-local/

 

Saiba mais


Gestão municipal assina medida provisória e cria 110 novos cargos para reforçar o quadro de profissionais da Saúde


Covid-19 altera rotina de atendimento nas unidades de saúde

Conectados com a solidariedade,profissionais de saúde fazem doações de cestas básicas

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES