19/05/2020 às 14h58

Boletim coronavírus (Covid-19): Em Palmas são divulgados mais 17 diagnósticos positivos e a Capital soma 316 casos; quarto óbito é registrado

image O Município lamenta a perda do quarto paciente, ressaltando a necessidade de manter as medidas restritivas para evitar a disseminação da doença

O Município lamenta a perda do quarto paciente, ressaltando a necessidade de manter as medidas restritivas para evitar a disseminação da doença

Fotógrafo: Divulgação Secom

Fechar

Redação Semus

Nesta edição do Boletim Epidemiológico de Palmas foram registrados 17 exames positivos de Covid-19, totalizando 316 casos confirmados no Município. A Capital registrou também o quarto óbito em decorrência da infecção, ocorrido na tarde de segunda-feira, 18.

 

Após investigação, a Vigilância Epidemiológica de Palmas constatou que um paciente confirmado no dia 17 de maio não é morador de Palmas e sim do município de São Geraldo (PA). Situações assim são informadas ao município de origem e deixam de fazer parte da contagem de casos da Capital.

 

O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) informou também que 104 pessoas estão recuperadas da doença. Além disso, foram contabilizadas 3.755 notificações de síndromes gripais, sendo descartados 1.450 casos até o momento. Os dados foram atualizados pelo COE às 12 horas, desta terça-feira,19.

 

Quarto óbito em Palmas

 

Na tarde de segunda-feira, 18, ocorreu o quarto óbito em consequência de Covid-19 na Capital. O homem de 67 anos era morador da região Sul de Palmas, tinha problemas cardíacos e era hipertenso.

 

No dia 15 de maio, o idoso procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Sul) alegando perda de apetite, dificuldade de respirar e febre. Por apresentar suspeita de Covid-19, foi feita a coleta de material para exames (SWAB) e enviada para o Laboratório Central do Estado (Lacen). Ao mesmo tempo, a Vigilância Epidemiológica de Palmas foi notificada sobre o caso.

 

O homem foi levado para o Hospital Geral de Palmas no dia 16 de maio, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mesmo dia em que o resultado do exame foi divulgado, revelando ser positivo.

 

Mesmo sendo submetido aos cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o quadro respiratório piorou e o idoso foi a óbito. 

 

O Município lamenta a perda do quarto paciente, ressaltando a necessidade de manter as medidas restritivas para evitar a disseminação da doença.

 

Internações

 

Estão internados nas redes pública e privada de Palmas 12 casos confirmados da Capital, 10 pessoas em quadro estável de saúde e duas em situação grave, conforme boletins médicos publicados às 18 horas de segunda, 18.  Também estão internadas oito pessoas de Palmas por suspeita de terem contraído a Covid-19.

 

Mais 11 pacientes confirmados estão hospitalizados no Município em virtude da infecção e mais três suspeitos, porém, são moradores de outras cidades do Tocantins e de outros estados brasileiros. 

 

Acesse o Boletim


A evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no site Plantão Coronavírus de Palmas. Clique e acesse.


 

Saiba Mais:

 

Vacinação contra influenza prioriza professores e adultos entre 55 e 59 anos a partir desta segunda-feira,18


Programação diária deserviços públicos essenciais é mantida em Palmas


Prefeitura de Palmas conscientiza população sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES