20/05/2020 às 15h58

Boletim coronavírus (Covid-19): com mais 15 testes positivos, Palmas totaliza 330 casos confirmados

imageCento e vinte pessoas estão recuperadas

Cento e vinte pessoas estão recuperadas

Fotógrafo: Divulgação

Fechar

Redação Semus

A última rotina de exames feitas nos laboratórios públicos e privados de Palmas revelou 15 resultados positivos, contabilizando agora 330 casos confirmados de Covid-19 na Capital. Desses, estão recuperadas da infecção 120 pessoas e quatro foram a óbito. 

 

Após investigação, a Vigilância Epidemiológica de Palmas da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) constatou que um paciente confirmado no dia 17 de maio não é morador de Palmas e sim do município de Parauapebas-PA. Situações assim são informadas ao município de origem e deixam de fazer parte da contagem de casos da Capital.

 

De acordo com os dados publicados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19), foram realizadas 3.896 notificações de síndromes gripais, sendo descartados 1.493 casos até o momento. As informações foram atualizadas pelo COE às 12 horas desta quarta-feira, 20.

 

Internações

 

Encontram-se hospitalizados nas redes pública e privada de Palmas, 11 casos confirmados da Capital, dez pessoas em quadro estável de saúde e uma em situação grave, conforme boletins médicos publicados às 18 horas de terça-feira, 19. Também estão internadas oito pessoas de Palmas por suspeita de terem contraído a Covid-19.

 

Onze pacientes confirmados estão hospitalizados no Município em consequência da infecção e mais três suspeitos, porém, são moradores de outras cidades do Tocantins e de outros estados brasileiros. 

 

Número de exames realizados

 

O Boletim Epidemiológico de Palmas também traz o número de testes realizados nos laboratórios de Palmas para a detecção de Covid-19, feitos na rotina do dia anterior, terça-feira, 19. Foram processados 45 exames no Laboratório Central do Tocantins (Lacen), 15 testes rápido no Laboratório Municipal de Palmas e dois em laboratórios particulares, totalizando 62.

 

Formas de contágio

 

Em relação às formas de contaminação, dos 330 casos positivos, 163% foram infectados por contato com casos confirmados de Palmas, 95% por transmissão comunitária, 40% em outros estados brasileiros, 19% em viagens ou contato com casos de outros municípios do Tocantins, 7% estão em investigação pela Vigilância Epidemiológica de Palmas e 6% em se infectaram em viagens ao exterior.

 

Cenário no Brasil

 

De acordo com o Ministério da Saúde, até as 19h40 horas de terça-feira, 19, o Brasil somava 271.628 casos de Covid-19, chegando agora a 17.971 óbitos, sendo 1.179 em apenas um dia. Os números revelam o índice de letalidade de 6,6% dos casos confirmados. Com o avanço da pandemia em Palmas e no país, medidas de distanciamento social, etiqueta respiratória, higiene de superfícies e pessoal, além o uso de máscaras, precisam ser reforçados cada vez mais.

 

Acesse o Boletim

 

A evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no site Plantão Coronavírus de Palmas. 

 

Saiba mais

 

Lutas e conquistas de técnicos de enfermagem são celebradas no mesmo dia em que Palmas completa 31 anos

 

Palmas 31 Anos: evolução na saúde pública é marca na história de Palmas

 

Equipe da Divisão de Fiscalização Ambiental recolhe mais de quatro mil metros de rede de pesca no lago de Palmas no fim de semana


Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES