21/05/2020 às 16h55

Boletim coronavírus (Covid-19): Palmas tem mais 25 diagnósticos positivos e soma 355 casos confirmados

imageA taxa de letalidade na Capital é de 1,1%

A taxa de letalidade na Capital é de 1,1%

Fotógrafo: Arte-divulgação

Fechar

Redação Semus


Na edição desta quinta-feira, 21, o Boletim Epidemiológico de Palmas traz 25 novos exames com diagnóstico positivo para Covid-19, números que fazem a Capital somar 355 casos confirmados da doença no Município. Desse total, 141 pessoas estão recuperadas, 199 cumprem isolamento domiciliar e quatro faleceram. A taxa de letalidade na Capital é de 1,1%.

 

A Vigilância Epidemiológica de Palmas contabiliza até esta quinta-feira 4.022 notificações para síndrome gripal (SG), nas quais estão incluídos os casos suspeitos de coronavírus. Deste número, 1.543 foram descartados para o novo coronavírus.

O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) traz o número de testes realizados nos laboratórios de Palmas para a detecção de Covid-19, feitos na quarta-feira, 20. Segundo os dados, foram analisados 74 amostras, do total, 49 testes realizados no Laboratório Central do Tocantins (Lacen-TO) deram resultado negativo. Sobre os 25 exames positivos para Covid-19, nove foram feitos no Lacen, três no Laboratório Municipal de Palmas e 13 na rede particular. As informações foram atualizadas pelo COE às 12 horas desta quinta-feira, 21.



Contágio

A respeito da forma de contágio, dos 355 casos positivos da Capital, a Vigilância Sanitária informa que 173 pacientes (48,7%) tiveram contato com caso confirmado em Palmas, 19 (5,4%) estiveram em viagem ou contato com caso confirmado em outro município do Tocantins, 15 (4,2%) estão em investigação epidemiológica, seis (1,7%) viajaram para o exterior, 41 (11,5%) viajaram para outros estados e 111 (28,5%) foram infectados pela doença de forma comunitária.



Internações

Conforme o Boletim, 11 pacientes que residem em Palmas estão internados com Covid-19. Do total, dez estão estáveis em leitos clínicos, sendo cinco na rede pública e cinco na rede privada. Há um paciente em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede privada. O Boletim também informa que há 11 pacientes com Covid-19 de outras cidades ou estados em tratamento na Capital. Sendo dois em leitos clínicos, um na rede privada e outro na particular e nove em estado grave, sete internados na UTI privada e dois na rede pública.



Dados do Ministério da Saúde mostram que às 20 horas desta quarta-feira, 20, o Brasil apresentava 291.579 (aumento do dia 19.951) casos de Covid-19 com 18.859 (aumento do dia 888) óbitos, o que aponta a letalidade de 6,5% dos casos confirmados.



Acesse o Boletim 


A evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no site
Plantão Coronavírus de Palmas.  



Saiba mais:


Feiras da Arno 33 (307 Norte) e do Aureny Iretomam atendimento nesta quinta-feira, 21, ainda com movimentação tímida 


Conheça as regras e requisitos para participar do E-Sports Contra Covid-19 daPrefeitura de Palmas 



Boletim coronavírus (Covid-19): com mais 15 testes positivos, Palmas totaliza 330 casos confirmados







Edição: Lorena Karlla 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES