28/06/2020 às 17h20

Boletim coronavírus (Covid-19): Palmas registra 23 novos casos neste domingo, 28, somando 1.687 casos confirmados ; 31 pacientes tiveram alta

imageA evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no site Plantão Coronavírus de Palmas

A evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no site Plantão Coronavírus de Palmas

Fotógrafo: Arte-divulgação

Fechar

Redação Semus


No Boletim Epidemiológico de Palmas deste domingo, 28, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) traz a confirmação de 23 novos diagnósticos positivos para Covid-19 após a rotina de testes do dia anterior. Até o momento, a Capital soma 1.687 casos acumulados da doença, sendo que 1.012 estão recuperados (60%), 31 só neste domingo.

Até às 12 horas deste domingo, Palmas soma 11.692 notificações para síndrome gripal (SG), dos quais estão inclusos casos suspeitos para Covid-19, sendo que 4.976 diagnósticos foram descartados para a doença. No município, 636 (37,7%) pessoas cumprem isolamento domiciliar e 22 (1,3%) estão internados. Até este domingo, a Capital registra 17 óbitos pela doença e a taxa de letalidade é de 1%.

Uma paciente foi excluída do banco de dados de Palmas por ser residente da cidade de Dianópolis, interior do Tocantins. O caso foi encaminhado para Secretaria de Estado da Saúde (SES) para ser adicionado ao banco de dados do município de origem.

Dos 23 novos casos confirmados, todos estão em isolamento, seis possuem comorbidades e um possui fatores de risco, que podem estar ou não associados. Sobre a possível origem do contágio, o Boletim informa que dez se contaminaram por forma comunitária, sete casos estão em investigação, cinco tiveram contato com casos confirmados em Palmas e um paciente se contaminou após viajar para o interior do Tocantins.

Testes

Na última rotina de testes realizados neste sábado, 48 pessoas foram testadas em Palmas. No Laboratório Central do Estado (Lacen-TO), 38 testes foram feitos e 13 foram confirmados. Dez testes foram feitos na rede privada e farmácias, todos tiveram diagnóstico positivo.  

Internações

A taxa de ocupação hospitalar de Palmas chegou a 50,40%. Em relação aos leitos clínicos públicos e privados a taxa de ocupação é de 50,68%, existem 36 disponíveis. Já a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) públicos e privados é 50%, há 26 disponíveis.

Estado de saúde

Há 22 residentes de Palmas internados com Covid-19 na Capital, sendo 15 graves e sete estáveis. Encontram-se internados no município três pacientes residentes de Palmas com suspeita da doença. Em relação a outras localidades, há 27 pacientes internados em Palmas com Covid-19 de outros municípios ou estados, sendo 11 graves e 16 estáveis. Sob suspeita da doença, há seis pacientes residentes de outras localidades internados na Capital.

Contágio

A respeito das possíveis fontes de contágio do total de casos acumulados, 891 (52,8%) contaminaram-se por transmissão comunitária, 541 (32,1%) tiveram contato com casos confirmados em Palmas, 93 (5,5%) foram infectados após viagem para outros estados, 83 (4,9%) estão em investigação epidemiológica, 72 (4,3%) contraíram o vírus após viagens para o interior do Tocantins e sete pessoas (0,4%) estiveram em viagem no exterior.

Cenário nacional

Dados do Ministério da Saúde mostram que até às 19 horas deste sábado, o Brasil contabilizava 1.313.667 casos de Covid-19, sendo que o aumento do dia 38.693 casos. O total de mortes chegou a 57.070 casos e o aumento do dia 1.109 óbitos. A letalidade é de 4,3% dos casos confirmados.

 Acesse oBoletim Epidemiológico.

A evolução sobre a pandemia também pode ser acompanhada no site Plantão Coronavírus de Palmas. 


Saiba mais

Palmas chega a 100ªedição do Boletim Epidemiológico neste sábado, 27, e Semus destaca ações decombate a Covid-19


Decreto estabeleceque consumo de bebidas alcoólica não poderá ocorrer em estabelecimentoscomerciais e em espaços públicos


Secretaria Municipalde Infraestrutura entrega obras em Buritirana


Secretaria deAssuntos Fundiários de Palmas entrega títulos definitivos a 41 famílias deBuritirana



 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES