19/07/2011 às 15h54

Semus entrega premiações a vencedores da I Mostra de Experiências Exitosas

Juliana Matos

Na manhã desta terça-feira, 19, foram entregues as premiações às equipes de saúde vencedoras da I Mostra de Experiências Exitosas da Atenção Básica de Palmas. O evento apresentou trabalhos de impacto em comunidades da Capital protagonizados por profissionais da saúde da Secretaria da Saúde de Palmas (Semus).

 

“As premiações, entre R$ 1.500,00 a R$ 4.000,00, foram revertidas em materiais permanentes, como projetor, máquinas fotográfica, ferramentas, pois queremos subsidiar a continuidade desses projetos” - ressalta Adriana Victor, diretora de Atenção à Saúde da Semus.

 

Vencedores

A equipe de Saúde 307 Norte, primeira colocada,  transformou o atendimento de adolescentes no grupo “Prontos para Voar”. Com dinâmicas, oficinas e debates, o projeto produz a aproximação dos “voadores” com os serviços de saúde. “Incentivamos esses adolescentes a entender que ser careta é não ter responsabilidade com o futuro” - explica Yette Soares, coordenadora do projeto.

 

O projeto “Horta Terapêutica”, do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) II, foi o segundo colocado. “Através da horta, estamos incentivando os usuários a participarem de todas as etapas do cultivo de hortaliças, desde o preparo da terra, a manutenção da horta e a colheita, que, inclusive, tem enriquecido a alimentação de suas famílias”, explica Anália Rocha, terapeuta ocupacional do CAPS II.

 

A equipe Saúde da Família (PSF) Taquaruçu alcançou a terceira colocação através do projeto “Ativos e Saudáveis de Taquaruçu”, que atende cerca de 150 idosos do distrito. “Buscamos incentivá-los a desenvolver hábitos saudáveis, através da alimentação, atividades lúdicas em grupo e exercícios físicos” - explica Sidney Ribeiro, enfermeiro.

 

Compromisso social

“Através de iniciativas simples, que cresceram com o envolvimento dessas equipes de saúde, estamos produzindo impactos positivos e de diferenciação nos serviços oferecidos a essas comunidades” - reforça Samuel Bonilha, secretário da Saúde, que explicou estar orgulhoso em oferecer visibilidade e reconhecimento ao esforço dos profissionais da Semus em humanizar o serviço público.

 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES