09/09/2019 às 18h29

Primeiro dia de ciclo de palestras destaca o empreendedorismo e motiva jovens do Cras Aureny III e entorno

imageNesse primeiro encontro, 22 jovens assistiram a palestra que teve como foco o empreendedorismo e a motivação

Nesse primeiro encontro, 22 jovens assistiram a palestra que teve como foco o empreendedorismo e a motivação

Fotógrafo: Sedes

Fechar

Redação Sedes


Com foco no empreendedorismo, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Aureny III, em parceria com o Sistema Nacional de Empregos do Tocantins (Sine) e a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), iniciou na tarde desta segunda-feira, 09, um curso voltado para a juventude, com um ciclo de palestras sobre trabalho e emprego e teve como palestrante A'Eronssaytt Gomes Lima de Oliveira.

 


De acordo com o coordenador do Cras Aureny III, Orimar Souza Santana Sobrinho, o evento em como tema ‘Juventude em Foco – Desafios e Possibilidades no Mundo do Trabalho’ e é uma iniciativa. “A ação foi pensada e implementada por meio do trabalho social realizado com a equipe do Cras Aureny III, a qual identificou as principais necessidades do público prioritário e buscou a parceria do Sine Tocantins para melhor preparar os usuários desse equipamento imprescindível para a superação das inúmeras dificuldades dos moradores do Jardim Aureny III e entorno”, declarou.

 


Serão três dias de encontros com a juventude assistida pelo Cras, cuja faixa etária varia de 16 a 30 anos e os temas trabalhados durante o curso têm como objetivo estimular a autocrítica e o senso de responsabilidade em busca de ações e comportamentos de excelência, que ajudem aumentar as potencialidades destes jovens.

 


Jessica Rodrigues da Cruz participou do primeiro encontro e disse estar feliz pela oportunidade. “Estou feliz pelo aprendizado de hoje, é algo que lavarei para a vida. A aula foi espetacular e impactou bastante todos nós que participamos do evento, nos possibilitou entender que os sonhos são possíveis, que tudo o que queremos somos capazes de alcançar com muito esforço, trabalho e humildade. Que é tudo uma questão de determinação”, ressaltou.

 


Nesse primeiro encontro, 22 jovens assistiram a palestra que teve como foco o empreendedorismo e a motivação. O palestrante do Sine, A'Eronssaytt Gomes, falou ainda sobre a importância de acreditar nos sonhos, ter a autoestima elevada e determinação para fazer o que acredita ser possível. O curso é aberto ao público e qualquer pessoa que deseje repensar sua carreira. Basta procurar o Cras Aureny III e se inscrever no ciclo de palestras que termina na próxima quarta-feira, 11.

Para mais informações ligue no telefone (63) 3212-7095.

 




Edição e postagem: Lorena Karlla 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES