09/10/2019 às 17h59

Prefeitura de Palmas divulga resultado da eleição para membros do Conselho Tutelar de Palmas

imageA próxima etapa do processo de escolha serão a formação inicial dos eleitos

A próxima etapa do processo de escolha serão a formação inicial dos eleitos

Fotógrafo: Arte - Divulgação

Fechar

Redação Sedes


Saiu o resultado da eleição para escolha de membros do Conselho Tutelar de Palmas, para o quadriênio 2020/2023, realizada no último domingo, 06. O resultado será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de Palmas desta quarta-feira, 09, e pode ser conferido Aqui.

 

Foram eleitos os 20 candidatos mais bem votados, sendo cinco titulares e cinco suplentes para cada região que possui um Conselho Tutelar: regiões Norte, Central, Sul I e Sul II, conforme publicação (Edital).

 

A eleição foi a quarta etapa do processo de escolha dos Conselheiros, que iniciou-se no mês de abril deste ano, onde os candidatos passaram por rigoroso processo de seleção que envolveu, dentre outras avaliações, a realização de prova escrita, comprovação de experiências em trabalhos com crianças e adolescentes e possuir boa conduta moral comprovada por meio de ficha criminal sem registros.

 

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Claudiney Leite de Souza, disse que o processo transcorreu com muita tranquilidade e que não houve nenhuma ocorrência que pudesse desabonar o pleito. “O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar não é uma eleição ordinária, a votação é apenas uma das seis etapas que envolvem todo o processo de escolha dos futuros Conselheiros Tutelares”, esclareceu.

 

De acordo com o presidente, mais de 20 mil votantes compareceram às urnas para escolher os novos Conselheiros. “Tivemos um grande número de eleitores que compareceram à votação e tudo ocorreu dentro da normalidade, apenas um imprevisto administrativo que foi a troca de uma das urnas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um procedimento rápido que não interferiu na tranquilidade do processo”, esclareceu.

 

As próximas etapas do processo de escolha serão a formação inicial dos eleitos, seguida da diplomação e posse, previstas para o dia 10 de janeiro de 2020.

 

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES