18/05/2020 às 09h27

Reforma traz melhorias para o Centro de Referência de Atendimento à Mulher- Flor de Lis

imageObra foi realizada com recursos do Tesouro Municipal e vai beneficiar mulheres em situação de violência

Obra foi realizada com recursos do Tesouro Municipal e vai beneficiar mulheres em situação de violência

Fotógrafo: Divulgação Sedes

Fechar

Eliene Campelo

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher Flor de Lis recentemente passou por  reforma e ampliação da estrutura do prédio, visando melhorar a oferta dos serviços prestados, garantindo a proteção dos direitos das mulheres em situação de violência com um atendimento humanizado e qualificado. A estrutura recebeu telhado novo, além de pintura, reparos na rede elétrica e de internet e a construção de mais uma sala para atendimento psicossocial.

 

A obra teve investimento no valor de R$ 30 mil, oriundos do Tesouro Municipal e foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), em a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços públicos, que entrou com servidores para execução da mão de obra.

 

O Flor de Lis está localizado numa área central da Capital, na Avenida Palmas Brasil. Recebe demandas espontâneas e por encaminhamento. Devido à atual situação da pandemia e, em consonância com o Decreto Municipal Nº 1.856/2020, os serviços estão sendo ofertados por meio de contatos telefônicos, mensagens por aplicativos e videochamadas, nos quais a equipe realiza acompanhamento dos casos. Atendimentos urgentes serão realizados de forma presencial, especialmente os que demandam encaminhamento para a Casa Abrigo da Mulher.

 

“A partir desse primeiro contato a equipe realiza acompanhamento dos casos, prestando acolhimento, orientação e encaminhamentos, como também acesso às políticas públicas como um todo, sobretudo ao Sistema de Justiça e Assistência Social, nesse atual cenário”, explica a diretora de Política Pública para Mulheres, Georginete Andrade.

 

Cabe destacar que Palmas também possui o Serviço de Acolhimento para a Mulher. Esse serviço da Rede de Enfrentamento à Violência funciona de forma ininterrupta, portanto acolhe mulheres em situação de risco grave em qualquer dia e horário, mesmo diante da pandemia.

 

A secretária Simone Sandri destacou que “os serviços prestados às mulheres em situação de violência são essenciais, e que o enfrentamento da violência contra a mulher e a violação de seus direitos têm impacto também no desenvolvimento social e econômico de uma sociedade”.

 

Para solicitar atendimento no Centro Flor de Lis a usuária deve ligar para um desses telefones: (63) 3212.7246 e o celular 99296.0419 ambos disponíveis também como Whatsapp.

 

Diretoria de Políticas e Proteção Social para Mulheres

 

(63) 3212- 7246

 

 

Centro de Referência da Mulher Flor de Lis

 

(63) 3212- 7246 e

 

(63) 99296 – 0419

 

 

Delegacia da Mulher Deam Central

 

(63) 3218-6878

 

 

Deam Sul - Atendimento 24h

 

(63) 3571 – 8354

 

 

Disque Denúncia - 180

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES