20/02/2009 às 01h57

Carnaval terá Ação de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

None

Depois de realizar palestras nas escolas do município sobre o combate a exploração sexual de crianças e adolescente, as pedagogas, psicólogas e assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) reforçarão a campanha com a distribuição de folders nas Praias das Arnos e do Prata. A ação será realizada no domingo de carnaval , 22 de fevereiro.

A campanha que visa orientar sobre a importância da denúncia em casos de exploração e violência sexual contra crianças e adolescente é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A ação faz parte do trabalho de enfrentamento à violência, ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. O Creas busca assegurar proteção imediata e atendimento psicossocial às crianças e aos adolescentes vítimas de violência (física, psicológica, negligência grave), abuso ou exploração sexual comercial, bem como a seus familiares.

De acordo com as psicólogas que atuam na ação, é importante reforçar estas orientações neste período de Carnaval e em casos suspeitos denunciar imediatamente para o Conselho Tutelar, através do Disque 100 ou pelos celulares 8413-9296 , 8413-9299 e 8413- 9293.


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES