14/05/2019 às 17h45

Sesmu chama a atenção da população sobre os cuidados no trânsito em blitz educativa na Avenida Tocantins

imageBlitz educativa aconteceu na Avenida Tocantins em Taquaralto

Blitz educativa aconteceu na Avenida Tocantins em Taquaralto

Fotógrafo: Lucas Estevão

Fechar

Redação Sesmu


Continuando com as ações para chamar a atenção da população sobre os cuidados no trânsito, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) em parceria com o Detran e os representantes da rede Farmácias Biovida, realizaram na manhã desta terça-feira, 14, uma blitz educativa. A ação de conscientização ocorreu na Avenida Tocantins, em Taquaralto, região Sul da Capital.

 

 

As atividades orientativas têm o intuito de chamar a atenção de toda sociedade sobre os perigos no trânsito durante a realização da Campanha do Maio Amarelo que este ano, tem como tema: De sentido à vida no Trânsito, além de evitar que novos acidentes aconteçam em consequência de atos de irresponsabilidade que podem ser evitados com a mudança de simples hábitos.

 

 

“O Detran hoje, tem a função de orientar as pessoas no sentido da educação para ao trânsito. Estamos muitos preocupados com os altos índices de mortalidade no trânsito. Trabalhamos em parceria com os demais órgãos para reforçar as campanhas aqui na cidade e em todo Estado,  e que nós estejamos falando uma única língua que é o projeto de educar os condutores”, destaca Alex Machado, gerente da Educação para o Trânsito do Detran – TO.

 

 

O gerente de marketing, da farmácia Biovida, um dos parceiros da ação, Ernir Neto, lembra que os acidentes no trânsito e a saúde estão diretamente ligados. “O trânsito também é uma questão de saúde pública, é zelar pela vida da população trazendo educação e conscientização sobre a vida no trânsito. E a parceria entre Sesmu, Detran e as Farmácias Biovida é a concretização do nosso zelo pelo bem estar da sociedade”, elucidou.

 

 

Segundo a gerente da Educação para o Trânsito municipal, Kerlen Parrião, “as parcerias são importantíssimas, porque unimos forças para juntos levantarmos a bandeira da paz no trânsito e construirmos um trânsito mais seguro onde as pessoas não estejam preocupados com alta velocidade para diminuir o tempo de chegada, mas sim com a segurança do próprio condutor como das outras pessoas”, afirmou.

 

 

A secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Welere Gomes, destaca que as ações de conscientização são diárias e, especialmente, este mês com a realização da campanha de conscientização do Maio Amarelo foram programadas diversas ações que estão sendo realizadas em parceria com os demais órgãos para reforçar a necessidade do respeito entre os pedestres, ciclistas e  condutores nas vias municipais.

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES