23/06/2019 às 12h14

Forças de segurança trabalham em conjunto e garantem Arraiá da Capital sem ocorrências

imageGMP atuou com o efetivo de mais 20 homens com rondas ostensivas de fiscalização preventiva

GMP atuou com o efetivo de mais 20 homens com rondas ostensivas de fiscalização preventiva

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
imageEstudante de Fisioterapia,  Karina Maiara (ao centro) e família marcaram presença na penúltima noite do evento

Estudante de Fisioterapia, Karina Maiara (ao centro) e família marcaram presença na penúltima noite do evento

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
imageAgentes de Trânsito fazem o controle do tráfego nas imediações do circuito junino

Agentes de Trânsito fazem o controle do tráfego nas imediações do circuito junino

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar

Redação Sesmu

Cerca de 15 mil pessoas, maior público registrado nesta edição do Arraiá da Capital, segundo estimativa da Guarda Metropolitana e da Polícia Militar, prestigiaram com tranquilidade e segurança as atrações do evento promovido pela Prefeitura de Palmas.

 

A 27ª edição do Arraiá conta com o reforço da Guarda Metropolitana, agentes de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Fiscalização Sanitária Municipal, Fiscais de Postura e  também com a  Delegacia Móvel da Polícia Civil trabalhando em conjunto para garantir a segurança e o bem-estar de todos que decidirem conferir apresentações das juninas, comidas típicas da festividade e atrações musicais

 

O trabalho das forças de segurança, durante o evento, tem sido elogiado pela população. É o caso da estudante de fisioterapia Karina Maiara Johann. “Geralmente eu venho ao Arraiá com a minha família, com criança pequena. É um evento muito propício para o lazer familiar, então a segurança é importante. Este ano está tudo ótimo, vejo muitos policiais andando pelo local, o que dá uma maior sensação de segurança”, afirmou.

 

“Estamos trabalhando todas as noites com o efetivo de mais 20 homens com rondas ostensivas de fiscalização preventiva, tanto na parte interna do circuito como também nas imediações para garantir a segurança e a tranquilidade do público. Chegamos à penúltima noite do evento sem transtornos e registro de ocorrências”, destacou o subinspetor Roberto Santos da GMP.

  

Para o delegado da Polícia Civil, Túlio Mota, do ponto de vista da segurança o Arraiá já é um sucesso. “A PM e a Guarda Metropolitana estão fazendo o policiamento ostensivo, com um contingente bem expressivo. Nós acreditamos que isso inibe a ação da pessoa mal intencionada. Já estamos na terceira noite de Arraiá e não foi registrada nenhuma ocorrência de crime contra o patrimônio, nem mesmo nenhuma perda de celular ou chaves, que é muito comum nesse tipo de evento”, comemora Mota.

 

Última noite de Arraiá

 

Para quem ainda não conseguiu conferir as atrações do Arraiá da Capital, hoje é a última chance. Apresentam-se na arena as últimas quatro quadrilhas que compõem o grupo especial, são elas: São João das Palmas, Arrasta pé da Liberdade, Pizada da Butina e Fulô de Mandacaru. Também continuam, a todo vapor, as atrações musicais, hoje com Paredão do Forró e Forró do Serrado que ficam encarregados de comandar a festa no palco principal. Além disso, a vila gastronômica segue com várias opções de comidas típicas da festa junina.



Texto: Taygo Mello e Jacqueline Fernandes (Estagiários) - Revisão e postagem: Iara Cruz

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES