05/09/2019 às 14h45

Ação conjunta das forças de segurança e esquema especial de transporte público garantem conforto e tranquilidade ao FGT

imageOs agentes de Trânsito também trabalham no FGT

Os agentes de Trânsito também trabalham no FGT

Fotógrafo: Sesmu

Fechar
imageA GMP atua durante o Festival Gastronômico de Taquaruçu

A GMP atua durante o Festival Gastronômico de Taquaruçu

Fotógrafo: Sesmu

Fechar
imageA família Salgado aproveitou a tranquilidade do FGT

A família Salgado aproveitou a tranquilidade do FGT

Fotógrafo: Sesmu

Fechar
imageKleiton e sua esposa se deslocaram rumo a Taquaruçu na frota de veículos especial que foi disponibilizada para facilitar o acesso

Kleiton e sua esposa se deslocaram rumo a Taquaruçu na frota de veículos especial que foi disponibilizada para facilitar o acesso

Fotógrafo: Sesmu

Fechar

Redação Sesmu


O plano estratégico de ações orquestrado para garantir a segurança ao 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu começou a ser colocado em prática na última quarta-feira, 04, noite  de abertura da festividade no tradicional circuito montado na Praça Vereador Tarcísio Machado, em Taquaruçu. Segundo as forças de segurança, um público estimado em mais de 15 mil pessoas marcaram presença no evento.  

 

O clima de tranquilidade contagiou o público que subiu a serra para prestigiar mais uma edição do festival. Como é o caso da Ketelin Salgado que levou toda família para curtir a festa serrana. ”Estamos nos divertindo muito, vim com a família e os amigos, além das comidas vamos aproveitar os shows também, porque está tudo muito tranquilo e seguro com o policiamento aqui no circuito", ressaltou. 

 

Como nos anos anteriores, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) trabalha em conjunto com os agentes de Trânsito e Transportes, Polícia Civil e a Polícia Militar que este ano disponibilizou um efetivo com mais de 30 homens por noite para reforçar o policiamento no evento. São parceiros ainda Defesa Civil Municipal, Samu (Serviço de Urgência e Emergência), Corpo de Bombeiros e o Detran-TO. 

 

“Estamos trabalhando em conjunto com os demais órgãos para manter  a ordem e a paz no festival. A GMP vem trabalhando com mais de 20 homens por noite distribuídos em viaturas em pontos estratégicos e também no policiamento preventivo a pé, na parte interna do circuito e nas imediações a fim de garantir que os veículos estacionados não venham ser alvo de vandalismo, furto ou roubo”, reforça inspetor da Guarda Metropolitana de Palmas, Marcelo Lima.

 

 

Trânsito e Transporte 

 

As equipes dos agentes de trânsito estão presentes para controlar o fluxo dos veículos e a fluidez do tráfego nas proximidades do circuito, realizando o trabalho de fiscalização e orientação dos condutores, principalmente nas ruas que foram parcialmente interditadas para a passagem dos veículos.

 

Durante a primeira noite, boa parte do público utilizou o serviço do transporte coletivo para se deslocar de Taquaralto à Taquaruçu e aproveitar a noite de abertura.  Como já informado, os ônibus da linha especial têm o ponto de partida no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, das 18h até a meia noite, com saída de dez em dez minutos. Já a linha 450 opera regularmente até a meia noite, da estação Javaé rumo a Taquaruçu com frequência de 15 em 15 minutos. Os horários da linha regular podem ser consultados por meio do aplicativo Moovit. 

 

O estacionamento do Ginásio Ayrton Senna continua sendo uma opção para as pessoas estacionarem os seus veículos e embarcarem rumo a Taquaruçu na frota de veículos especial que foi disponibilizada para facilitar o acesso ao festival com segurança e a praticidade que o transporte público proporciona. 

 

O jovem Kleiton Silva e sua esposa aproveitaram essa praticidade. "Nós chegamos no estacionamento do Ginásio de transporte alternativo e optamos fazer assim por conta da praticidade em se deslocar até o festival e também da segurança no trânsito. Além de evitar congestionamentos, não temos  preocupação nenhuma em deixar nosso veículo por aqui. E como os ônibus estão saindo de dez em dez minutos, achamos tranquilo e mais barato chegar no festival dessa forma", destacou. 

 

 

Texto: Taygo Melo e Lucas Marinho (estagiários)/ Edição e postagem: Lorena Karlla 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES