12/02/2020 às 11h48

Guarda Metropolitana de Palmas divulga lista dos jovens que integrarão a Orquestra e Coral Jovem para o ano de 2020

imageA orquestra e o coral destinam-se a crianças e adolescentes oriundos da Escola de Música da Corporação, com idades entre 10 a 18 anos

A orquestra e o coral destinam-se a crianças e adolescentes oriundos da Escola de Música da Corporação, com idades entre 10 a 18 anos

Fotógrafo: Divulgação

Fechar

Wédila Jácome

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) divulgou relação com os nomes dos 58 músicos e 40 de coralistas bolsistas selecionados para compor a Orquestra e Coral Jovem da GMP. A relação dos beneficiados pode ser conferida no Diário Oficial de Palmas de número 2.428, publicado nessa terça-feira, 11, pelo link (http://diariooficial.palmas.to.gov.br/media/diario/2428-11-2-2020-20-33-46.pdf). Os selecionados farão parte do recém formulado Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas, regido pela Lei nº 2.539, de 03 de janeiro de 2020.

 

A orquestra e o coral destinam-se a crianças e adolescentes oriundos da Escola de Música da Corporação, com idades entre 10 a 18 anos, escolhidos mediante processo seletivo de aptidão musical específico, podendo permanecer após os 18 anos, desde que seja como músico monitor.

 

O programa passa a funcionar com três grupos, sendo a Escola de Música, Orquestra Jovem e Coral Jovem, todos da Guarda Metropolitana de Palmas. Além da formação musical, o programa dará bolsas de auxílio para os integrantes da Orquestra e Coral, necessárias para custear o deslocamento para os eventos, instruções e ensaios.

 

Para fazer parte do programa, o selecionado precisa estar regularmente matriculado em estabelecimento de ensino fundamental, médio, técnico, superior ou em cursos livres. Para o regente e coordenador do programa, Rênison Oliveira, “além da formação musical, com a possibilidade de se profissionalizar, essa é uma forma dessas crianças e adolescentes ficarem longe da marginalidade e do uso de drogas lícitas e ilícitas”.

 

A publicação também divulgou o quadro com os nomes do coordenador e instrutores que passam a fazer parte do Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas, conforme estabelece a Lei.

 

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES