04/04/2020 às 11h59

Prefeitura de Palmas adota novas medidas contra aglomerações de pessoas pela cidade

imageEquipes da GMP estão atuando em vários pontos da Capital

Equipes da GMP estão atuando em vários pontos da Capital

Fotógrafo: Divulgação Sesmu

Fechar
imageA população pode acionar o atendimento das forças de segurança por meio dos números no 153 e 190 para denunciar quem está descumprindo o isolamento social

A população pode acionar o atendimento das forças de segurança por meio dos números no 153 e 190 para denunciar quem está descumprindo o isolamento social

Fotógrafo: Divulgação Sesmu

Fechar
image As equipes da Guarda Metropolitana Municipal estão nas ruas todos os dias para se fazer cumprir as normativas do resguardo social,

As equipes da Guarda Metropolitana Municipal estão nas ruas todos os dias para se fazer cumprir as normativas do resguardo social,

Fotógrafo: Divulgação Sesmu

Fechar

Redação Sesmu

Como medida de prevenção e conscientização das pessoas que estão desrespeitando as medidas para o isolamento social, na noite desta sexta-feira, 3, equipes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) juntamente com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), iniciaram o desligamento da iluminação pública no Parque dos Povos Indígenas, Praia da Graciosa e no Ginásio Ayrton Senna.

 

A ação se faz necessária para impedir a aglomeração de pessoas, que nos últimos dias estão descumprindo com mais frequência as recomendações de isolamento, reunidos em grupos para aproveitar os espaços como lazer ou prática de exercícios. O que é comum e natural nessas localidades, mas que neste momento, não são aceitáveis, sendo assim fundamental a inspeção e fiscalização em diversos pontos da Cidade.

 

Segundo informações da Sesmu, o desligamento segue até as 22 horas, e após esse período a iluminação é restabelecida, umas vez que neste horário a maioria das pessoas já não frequenta os locais. E também por questão de segurança, para evitar que indivíduos com segundas intenções, aproveitem do desligamento das luzes para praticar atos errôneos.

 

“Esse é um momento delicado, no qual todos têm que fazer sua parte para que nós possamos sair dessa crise o mais rápido possível. As equipes da Guarda Metropolitana Municipal (GMP) estão nas ruas todos os dias para se fazer cumprir as normativas do resguardo social, mas a população precisa ser responsável e compreender a gravidade de não seguir as recomendações de segurança”, lembrou a superintende da Guarda Metropolitana de Palmas, Leticia Bordini.

 

A Sesmu e a Seisp que estão na linha de frente dessas novas medidas de contenção, informaram que os desligamentos das luzes é temporário, e é possível que a situação se repita em outros pontos da cidade, quando identificada o localidade com aglomerações de pessoas.

 

A população pode acionar o atendimento das forças de segurança por meio dos números no 153 e 190, ao notar que entre outras coisas, há pessoas descumprindo a política essencial de isolamento social, durante o período de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES