17/02/2009 às 09h06

Raul Filho lança campanha educativa para o trânsito no Carnaval 20

None

Reduzir o número de acidentes de trânsito com vítimas no período do Carnaval e manter em zero o número de vitimas fatais na Capital. Com essa meta, a Prefeitura de Palmas, por   meio da Agência  de   Trânsito Transportes  e Mobilidade (ATTM) e  Secretaria Municipal de Saúde, lança a campanha  Bebeu? Não dirija!  Use a tarifa legal.

 

As ações começam ainda nesta terça-feira, 17, e vão até sexta-feira, 24, com a distribuição de brindes educativos, como adesivos para camisetas  e descanso de  copos em  mesa de bares, e mini-travesseiros com mensagens educativas com a temática Se beber, não dirija! Tire uma soneca. Além disso, fantasiados de personagens, dois atores usarão como estratégia de atuação intervenções educativas em 18 bares e quiosques  da Capital, no período noturno, por meio  de esquete teatral.

 

 “Queremos também passar a idéia de que as pessoas precisam agir como bons atores sociais no trânsito, para que a vida seja preservada”, diz Sílvio Cunha, presidente da ATTM.

 

Tarifa Legal

A novidade da campanha deste ano fica por conta da “Tarifa Legal”. Ao todo, 221 mototaxistas e 99 taxistas adotaram a tarifa, reduzida em 20%, no período da folia.

 

Para o gerente em Educação para o Trânsito da ATTM, Douglas Alves, o objetivo é estimular o uso do táxi e  mototaxi após o consumo de álcool. “Seja elegendo um amigo da mesa para não consumir bebida alcoólica ao  dirigir ou  estimulando o uso do táxi e moto táxi, após o consumo de álcool, estaremos  evitando  acidentes durante o carnaval”, diz o gerente.

 

De acordo com o prefeito Raul Filho, essa iniciativa busca trazer segurança para os foliões. “Nosso objetivo é oferecer uma alternativa de transporte com segurança e qualidade, mas também com preços acessíveis à população de Palmas e aos turistas”, explica o prefeito.

 

A campanha tem como co-responsáveis a Secretaria Estadual de Saúde, a Guarda Metropolitana, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Sest/Senat, e o Sindicato dos Taxistas e Mototaxistas.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES