
Secretarias de Ação Social e de Igualdade Racial e Direitos Humanos criam grupo de trabalho para fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente
Portaria conjunta deverá ser elaborada nos próximos dias para as primeiras ações
Um Grupo de Trabalho para a construção de políticas públicas voltadas à proteção da criança e do adolescente foi criado pelas secretarias de Ação Social (Semas) e de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh). Este foi o resultado da primeira reunião de alinhamento das duas pastas, realizada no final da tarde desta quinta-feira, 8.
“O objetivo desse Grupo de Trabalho é que essas frentes se alinhem para discutirmos o que é mais viável de ser feito a curto, médio e longo prazo, em defesa das nossas crianças e adolescentes em Palmas”, pontuou o secretário municipal de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Eduardo Azevedo.
O secretário executivo da Semas, Amilson Rodrigues, destacou a importância da transversalidade entre as pastas no contexto das políticas públicas direcionadas à rede de proteção à criança e ao adolescente. “Este é o primeiro passo para que possamos trabalhar de forma conjunta, unindo forças das secretarias com foco em ações mais assertivas”.
A superintendente de Proteção Especial, Marlucy Albuquerque, observou que essa integração das duas secretarias é fundamental para qualificar os trabalhos. “Enquanto a assistência social oferta espaços para atendimentos específicos à proteção da criança e do adolescente, os direitos humanos propõem as diretrizes necessárias, o que permite qualificar ainda mais as nossas ações”.
Texto: France Santiago
Edição: Wédila Jácome