
Secretário da Educação recebe representantes do Sintet
O secretário municipal da Educação, Danilo Melo, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira, 13, representantes da direção do Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Palmas (Sintet). Participaram da reunião o secretário executivo da Semed, André Vital, o diretor de Recursos Humanos, Alailson Aguiar, o presidente da Diretoria Regional do Sintet de Palmas, Joelson Pereira, o vice-presidente (em exercício) da Diretoria Central do Sintet, Divino Mariosan, entre outros membros do sindicato.
Durante a reunião que serviu para que o secretário Danilo, após retornar ao comando da pasta da Educação, tomasse conhecimento sobre os assuntos e processos em andamento, a exemplo da autonomia na gestão escolar, incremento da agricultura familiar na alimentação escolar, eleição de diretores e, principalmente, sobre o pagamento dos servidores de contratos.
Sobre esse assunto o secretário afirmou que o prefeito Carlos Amastha, sensibilizado com a questão, determinou uma força tarefa para que se construa as condições necessárias para que, ainda este mês, respeitando todas as normas legais, seja feito o pagamento de todos aqueles que prestaram serviços à educação.
Para Danilo, a reunião foi muito positiva porque demonstra toda uma conjugação de esforços e de interesses no sentido de resolver o problema. “É um sindicato atuante, que está sempre disposto a dialogar e contribuir com sugestões e ideias para que as políticas em educação avancem positivamente”, avaliou.
O presidente da Diretoria Regional de Palmas, Joelson Pereira, avaliou o encontro como positivo. “A reunião foi bastante positiva, nós tínhamos como principal ponto de discussão o pagamento dos contratos, como já temos uma data prevista para o pagamento, que é o que estávamos cobrando, tudo está esclarecido”, avaliou.
O representante sindical destacou também que nota o retorno do secretário como positivo. “Uma pessoa que conhece a Pasta, que nos anos anteriores fez um movimento muito progressista na rede municipal, nós esperamos que ele dê continuidade aos pontos positivos que conseguiu implantar durante sua gestão aqui e o sindicato está pronto para colaborar, discutir, dialogar, nós esperamos que isso seja recíproco”, finalizou.