
Sedes desenvolve fluxograma de atendimento e entrega cópias aos gestores da pasta
O documento define as atribuições e competências de cada equipamento da Secretaria
Com o objetivo de oferecer à
população melhor atendimento e maior clareza sobre quem faz o que na estrutura
organizacional da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), foi elaborado
um fluxograma funcional de atendimento, onde cada coordenador e diretor dos
equipamentos (programas) que compõem a instituição teve participação
fundamental.
A ideia de elaborar um fluxograma de
atendimento para a Sedes surgiu a partir da necessidade de definir as
atribuições e competências de cada equipamento da Secretaria, sem que estas
interferissem nas ações desenvolvidas por um determinado ator, na instituição.
Para tanto, foi criada uma comissão, composta por representantes dos
equipamentos e da gestão, os quais foram responsáveis pela fluidez de
informações.
Segundo a secretária executiva da
Sedes, Simone Sandri, “elaborar o fluxograma de atendimento da Sedes, ajudou a
esclarecer e definir as responsabilidades e atribuições de cada setor, além de
possibilitar maior clareza na comunicação entre os equipamentos e alinhar os
atendimentos, para que os nossos usuários não ficassem de porta em porta em
busca de um atendimento eficaz”, esclareceu.
“O Fluxograma de atendimento também
facilitou o trabalho das equipes, no que se refere às atribuições e limitações
e, no caso de limitações, saber qual outro equipamento poderá dar continuidade
ao atendimento. Tudo isso para dar mais fluidez e qualidade de atendimento aos
usuários, finalizou a subsecretária.
Todos os coordenadores de
equipamentos, gerentes e diretores da Sedes receberam uma cópia física e também
online do fluxograma de atendimento,
onde poderão recorrer para consultas sempre que necessário.
Edição e
postagem: Lorena Karlla