17 fevereiro 2012 às 15:52

Sedes encerra campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes nesta sexta-feira, 17

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Proteção Social Especial, encerra nesta sexta-feira, 17, às 18h30, na Feira da 304 Sul, a campanha de Carnaval para o enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A campanha traz o seguinte slogan “Liga da proteção: Proteja nossas crianças e adolescentes. Violência sexual é crime. Denuncie”,

 

 

O objetivo maior é sensibilizar a população palmense para a gravidade do problema e incentivar a denúncia de casos de violência sexual contra a população infanto-juvenil. A ideia é trabalhar o período pré-carnavalesco com o foco na prevenção. Segundo os dados divulgados pelo o observatório nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, nos últimos cinco anos, teve um aumento significativo de denúncias que se deve à maior conscientização da população sobre a importância deste ato que leva a proteção de crianças e adolescentes.

 

 

A Diretora de Proteção Social Especial, Eliziana Ferreira dos Santos Guimarães, ressalta que campanha foi pensada para além do período de Carnaval, com a intenção de envolver toda a sociedade. “Essa ação de mobilização prima pela conscientização da população de Palmas, por meio de palestras e blitz educativas, que compreendem o enfrentamento do problema no período que antecede o Carnaval. Temos esse compromisso de chamar a sociedade para a responsabilidade e deste modo proteger as crianças e adolescentes nesse período festivo, pois sabemos que neste período muitas crianças ficam mais vulneráveis. A campanha é uma maneira de intensificar as ações da Sedes estreitando o diálogo com a população,” explica Eliziana.

 

 

Responsáveis pela campanha em Palmas: Diretoria de Proteção Social Especial e Programas da Média Complexidade – CREAS, PETI e Programa Acolher para Crescer. Em caso de violação, denuncie: Disque Direitos Humanos – Disque 100, Conselho Tutelar ou no CREAS (63 3218-5456).