Sedes promove passeios turísticos para as crianças da Casa de Abrigo Raio de Sol
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Proteção Especial, encerra a programação de férias da Casa de Abrigo Raio de Sol, nesta quinta-feira, 31, às 15 horas, com uma tarde especial de lazer, no clube da Associação dos Servidores Públicos Municipais (Assemp) de Palmas. O objetivo é trabalhar o fortalecimento dos laços de amizade e solidariedade entre as crianças, por meio da socialização, além da inclusão social que proporciona melhor desenvolvimento educacional e familiar.
Palmas, conhecida por suas belezas naturais e suas múltiplas atrações turísticas, disponibiliza várias opções de entretenimento e lazer como trilhas para caminhada, cachoeiras, praias, parques, locais próprios para a prática de esportes radicais excelentes alternativas para temporada de férias. E pensando nessas várias opções de lazer, a equipe técnica da Casa Abrigo Raio de Sol programou para as crianças assistidas, uma agenda com passeios turístico, objetivando o fortalecimento de vínculos em que as crianças pudessem contar com momentos especiais de entretenimento e lazer.
Segundo a coordenadora da Casa de Abrigo Raio de Sol, Érika Lustosa, durante a temporada de férias, as crianças participaram de diversas atividades promovidas pela Sedes. “As crianças durante o mês de julho visitaram as praias, fizeram passeio ao shopping, aulas de natação, cursos de informática e conheceram a praia de Luzimangue. Foi uma extensa programação própria para a idade com o propósito de melhorar a qualidade de vida, auto-estima e bem-estar dos assistidos”, enfatiza.
A Casa de Abrigo Raio de Sol
É um serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade que tem como principal objetivo promover o atendimento integral à criança de 0 a 12 anos incompletos em situação de risco pessoal e social, em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente e com a Constituição Federal.