21 outubro 2009 às 11:31

Sedumah faz diagnóstico do Vila do Sol

Após dois anos da entrega do residencial Vila do Sol, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação (Sedumah), está realizando um diagnóstico da ocupação do residencial que beneficiou 200 famílias com apartamentos no Jardim Aureny II.


 


O diagnóstico faz parte dos trabalhos de pós-ocupação que são realizados em todos os programas habitacionais do município. A diretora de habitação da Sedumah Kenianne Lenir Barreira explica que o Vila do Sol foi o primeiro empreendimento da habitação de interesse social realizado na modalidade vertical (prédios de apartamentos),  motivo pelo qual é importante avaliar como está a situação das famílias que habitam o local. “Queremos saber como foi a apropriação do espaço pelos moradores e como está a situação de moradia dos mesmos”, ressalta.


 


A diretora explica ainda que a avaliação do Vila do Sol servirá de parâmetro para os empreendimentos do programa PAC- Meu Teto, que construirá mais de mil unidades habitacionais  na modalidade  apartamento.


 


O diagnóstico visa também, identificar demandas da comunidade em relação a ações sociais, como cursos e palestras, e de infraestrutura. Além disto, será possível verificar e evitar a negociação dos imóveis.


 


Cursos


Já as famílias que serão beneficiadas com os novos apartamentos do PAC – Meu Teto já começaram a receber as ações de pré-ocupação realizadas pela equipe técnica social. Um dos primeiros cursos realizados foi o de capacitação de gestores de condomínio, do qual participaram 19 beneficiários.