30 setembro 2009 às 17:53

Sedumah promove Fórum de Sustentabilidade Socioambiental do Lago Sul

O desenvolvimento sustentável estará em discussão no 1º Fórum de Sustentabilidade Sócioambiental do setor Lago Sul. O evento, promovido pela secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação (Sedumah).


O desenvolvimento sustentável estará em discussão no 1º Fórum de Sustentabilidade Sócioambiental do setor Lago Sul. O evento, promovido pela secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação (Sedumah), por meio do projeto Cidade Solidária, será realizado na Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, no Jardim Aureny III, com abertura na sexta-feira 02, às 19h, e continuidade no sábado,03, das 8 às 18 horas.


O Fórum promoverá um encontro entre a comunidade, representantes do poder público e instituições sociais, para que juntos possam discutir e planejar ações visando o desenvolvimento sustentável do Lago Sul. O objetivo é contribuir com o crescimento da comunidade local, pautando a melhoria da qualidade de vida, a partir do atendimento das necessidades da população local.



Economia doméstica, meio ambiente e empreendedorismo estão entre os assuntos das palestras e oficinas do evento. De acordo com a diretora de Habitação da Sedumah Kenniane Barreira, “O Fórum tem a finalidade de despertar na população local uma constante busca pela melhoria da qualidade de vida, através de práticas ambientalmente corretas e adoção de capacitação técnica como instrumento de melhoria social e econômica”.



Cidade Solidária – Lago Sul



Com aproximadamente 3 mil habitantes, o setor Lago Sul foi criado há cerca de dois anos, para abrigar o projeto habitacional Cidade Solidária, através do qual a Prefeitura de Palmas beneficiou 600 famílias com a casa própria e infra estrutura urbana. O projeto também construirá um centro comunitário, com posto policial, e um centro municipal de educação infantil.



Além da residência, as famílias beneficiadas pelo projeto recebem acompanhamento social e participam de ações na área de geração de emprego e renda, mobilização e organização comunitária e educação sanitária e ambiental.



O Fórum é promovido pela equipe social do projeto, e é o primeiro evento do gênero em um programa habitacional.