29 setembro 2017 às 10:14

Semana Internacional do Idoso promove atividades para terceira idade em Palmas

Programação terá início nesta sexta-feira, 29; no dia 2 de outubro, será realizada a Audiência Pública.

A Semana Internacional da Pessoa Idosa será aberta em Palmas às 17h desta sexta-feira, 29, com o Baile de Primavera para os idosos que frequentam as atividades do Parque da Pessoa Idosa “Francisco Xavier” e os idosos convidados da cidade de São Félix do Tocantins para celebrarem a data, e segue até dia 4 de outubro, com intensa programação para melhorar a qualidade de vida dos idosos.


O evento também terá aulão intergeracional com exercícios físicos ao ar livre, zumba gold e capoeira, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dança oriental e massagem. No dia 2 de outubro, às 9 horas, acontecerá a Audiência Pública no auditório do Parque Municipal da Pessoa Idosa, promovida pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comdipi) com a sociedade organizada, órgãos de defesa e idosos em geral para discutirem a política integral da pessoa idosa, com o objetivo de fortalecer a Lei 10741/2013 que criou o Estatuto do Idoso e que completa 14 anos.


A Audiência Pública e o aulão integeracional são abertos ao público em geral e as demais para os idosos que participam da atividade do Parque. Todas as ações serão gratuitas, para participar, basta comparecer ao local e horário marcados para a atividade de interesse.


Conscientização Contra a Violência


Foi criada também a Semana da Conscientização Contra a Violência à Pessoa Idosa, a ser realizada, anualmente, na segunda semana do mês de junho. A lei 2339/2017, publicada no Diário de número 1846, de 26 de setembro passa a integrar o calendário oficial de eventos do município e deve abranger palestras, oficinas, blitz educativas nas redes de Educação, Saúde, Trânsito, Assistência Social e Desenvolvimento Social, com ações de combate à violência. Durante o ano todo, qualquer pessoa pode denunciar qualquer tipo de agressão contra os idosos através do disque 100, no e-mail comdipipalmas@gmail.com, ou ainda na sede do Conselho que fica nas dependências do Parque da Pessoa Idosa.



 

Tags: