Semed incentiva devolução do livro didático nas escolas
Os estudantes da rede municipal de ensino de Palmas têm até o dia 16 de dezembro para fazer a devolução dos livros didáticos, distribuídos no início do ano letivo em todas as unidades escolares. Confeccionado com uma estrutura física resistente, cada exemplar tem durabilidade prevista de três anos, permitindo que seja utilizado por três estudantes em três anos consecutivos.
Para que seja bem utilizado e ninguém saia prejudicado com a falta de material pedagógico, é importante que alunos, pais, professores e diretores tenham consciência da importância da boa conservação dos exemplares e de sua devolução à escola no fim do ano, explica a diretora de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal da Educação(Semed), Jordana Jácome.
Ela explica que a Semed está promovendo uma campanha junto aos alunos e pais de alunos da rede pública municipal de ensino com cartazes e mensagens incentivando essa prática.
Prejuízo
Além de prejudicar os estudantes, a má conservação dos livros e a falta de devolução ocasionam gastos para o governo. É importante lembrar que se os estados e municípios não conseguirem uma devolução considerável, os estudantes podem ficar sem material.