12 agosto 2011 às 17:54

Semus e Sesc fazem mutirão de atendimentos odontológicos, no Irmã Dulce, a partir desta Segunda, 15

A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) inicia mutirão de atendimentos odontológicos, no Setor Irmã Dulce, nesta segunda-feira, 15, a partir das 8h.

A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) inicia mutirão de atendimentos odontológicos, no Setor Irmã Dulce, nesta segunda-feira, 15, a partir das 8h.


Os tratamentos de saúde bucal vão ser realizados na carreta odonto-sesc, que será instalada em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) Novo Horizonte. “Essa parceria, muito importante para todos nós, vai beneficiar cerca de 2 mil pessoas, até o próximo dia 15 de outubro, para atender uma demanda reprimida desse bairro” – ressalta Samuel Bonilha, titular da Semus

 

Atendimento simultâneo

 

De acordo com Alex Martins Tosta, coordenador do mutirão, quatro odontólogos, sendo dois da Semus e dois do Sesc vão atender, ao mesmo tempo, em consultórios independentes.

 

Agentes comunitários de saúde já cadastraram cerca de 350 pessoas, entre adultos, jovens e crianças, que serão inicialmente, consultados para mapear os procedimentos odontológicos que serão realizados em cada um” – explica Alex Tosta.

 

Segundo Wendell Dias Fernandes, odontólogo responsável pela Área Técnica de Saúde Bucal da Semus, serão feitos procedimentos como: restauração, limpeza, aplicação de flúor, extração entre outros.

 

Vamos também, nas instalações da USF Novo Horizonte, fazer sessões de escovação supervisionada, com oferecimento de um kit de saúde bucal pelo Sesc, para ensinar as pessoas como promover uma limpeza adequada na arcada dentária, a fim de prevenir cárie dental e outros males que atacam a boca” – enfatiza Wendell Fernandes.

 

Nova equipe

Para atender de forma permanente a comunidade do Setor Irmã Dulce, vamos implantar a segunda equipe de saúde bucal na USF, assim que o mutirão for concluído” – garante Adriana Victor Lopes, diretora de Atenção à Saúde da Semus.