17 novembro 2011 às 16:54

Semus faz mutirão e blitz educativa de combate a dengue, com estudantes, nesta 6ª

A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) faz mutirão de combate a dengue, na Quadra 303 Norte e blitz educativa, no Setor União Sul, nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 08 horas.

303 Norte
A ação na Quadra 303 Norte será desenvolvida com alunos e professores da Escola de Tempo Integral Padre Josimo; técnicos da Vigilância Sanitária, agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, (Semasp), além de guardas metropolitanos, fiscais de Obras e Postura e membros da Associação de Moradores .

A concentração das equipes de trabalho será em frente à Policlínica da 303 N. De acordo com José Luiz Peres, Supervisor de Endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ),  serão feitos serviços de inspeção com destruição de possíveis criadouros do mosquito Ades aegypti, ingresso forçado, coleta de lixo proveniente da limpeza que será feita nas ruas da quadra.

Setor União Sul
A ação educativa no  Setor  União Sul será comandada pela equipe do Programa Saúde da Família, USF Laurides Milhomem (Aureny III) e um grupo de 25 adolescentes que fazem parte da área de abrangência da unidade.

Além da distribuição de material informativo e de sacos plásticos, para destinação correta do lixo reciclável, os jovens farão ainda uma blitz educativa para chamar a atenção das pessoas que circularem pelo setor, destacando a importância da participação de todos prevenção e combate a doença. A Blitz será realizada na QI 04, Lote 11, em frente à escolinha infantil.

Segundo o secretário da Saúde de Palmas, Samuel Bonilha, essas ações são muito importantes para evitar que os mosquitos proliferem. “Quando damos destinação correta ao lixo doméstico e eliminamos água parada estamos dizendo não à dengue e consequentemente, cuidando da nossa saúde” – destaca o secretário.