
Servidores da Prefeitura de Palmas têm até 15 de janeiro para realizar Censo Previdenciário
Recadastramento é obrigatório e pode ser realizado on-line ou presencialmente no Centro de Atendimento ao Servidor ou na sede do Previpalmas
O prazo final do Censo Cadastral Previdenciário dos servidores da Prefeitura de Palmas efetivos ativos, aposentados e pensionistas é 15 de janeiro de 2026. A atualização cadastral é obrigatória e todos os servidores, que devem regularizar suas informações no sistema previdenciário, evitando pendências que possam comprometer a regularidade cadastral.
O atendimento segue presencial no Centro de Atendimento ao Servidor (CAS), das 8 às 18 horas, e na sede do Instituto Previdenciário de Palmas (Previpalmas), das 13 às 19 horas. Já os servidores inativos podem buscar atendimento exclusivo Previpalmas. Os demais serviços ofertados pelo CAS continuam funcionando normalmente. Além do atendimento presencial, a modalidade on-line permanece disponível para todos os servidores, que podem escolher a forma mais adequada para realizar o recadastramento.
Documentos
Para realizar o censo presencialmente, o servidor deve apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e demais arquivos previstos no decreto. Documentos emitidos digitalmente, como a declaração de Imposto de Renda, devem estar em formato PDF. Os demais podem ser apresentados em papel, sendo digitalizados no local pela equipe de atendimento.
O Censo Previdenciário tem como objetivo atualizar e consolidar os dados dos segurados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Município, assegurando a regularidade das informações junto ao Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios (Cnis/RPPS). O não preenchimento dentro do prazo pode resultar na suspensão do pagamento da remuneração ou do benefício até a conclusão do recadastramento.
A lista completa de documentos exigidos está disponível no decreto municipal. Os servidores também podem consultar o manual com o passo a passo do recadastramento e acessar diretamente o Censo On-line.
Texto: Jurbiléia Pinto
Edição: Juliana Matos


