18 dezembro 2018 às 10:17

Servidores recebem dicas sobre imagem e estilo durante oficina

Atividade faz parte da programação de encerramento do ano letivo 2018 no IVM

Os diversos estilos, tipos físicos, imagem pessoal e visagismo foram alguns dos assuntos abordados na oficina Imagem Pessoal para Ele e para Ela: descubra sua melhor versão, ministrada na tarde desta segunda-feira, 17, pela administradora, visagista e consultora de imagem Maria Lídia Costa, que também é servidora da Prefeitura de Palmas.

 

Segundo Lídia, os cuidados com a imagem são importantes porque a primeira impressão é a que fica. Conforme informou em relação aos tipos de comunicação não verbal, 53% dizem respeito às roupas, acessórios e cabelos; 38% ao tom de voz, gestos, posturas e expressões faciais; e 7% a conteúdo/conhecimento.

 

Durante a oficina, Lídia falou sobre cada um dos sete estilos (clássico/tradicional, criativo, elegante, esportivo/natural, moderno/dramático, romântico e sexy). Para a consultora de imagem, é muito importante as pessoas conhecerem o formato de seu corpo para saber qual roupa melhor se adapta a ele.

 

A assistente administrativa Luana Montelo, que trabalha na Secretaria de Saúde, participou da oficina e achou as informações muito importantes. “Às vezes temos uma visão muito básica”, comentou, destacando o autoconhecimento e os estilos como os assuntos que mais chamaram a sua atenção.

 

Para a pedagoga Simone Fontenelle, da Secretaria de Desenvolvimento Social, a oficina foi interessante e útil. Simone ressalta que os assuntos abordados na oficina trarão contribuições tanto para sua vida pessoal como profissional.

 


Desenvolvimento do servidor

 

A presidente do IVM, Valéria Albino, e a diretora da Escola de Governo de Palmas (EGP), Lédyce Nóbrega Porto, participaram da oficina, ocasião em que deram as boas-vindas aos presentes e reforçaram a missão do Instituto 20 de Maio que, além de atuar na formação continuada dos servidores, também trabalha na área de desenvolvimento pessoal deles. Razão pela qual estão sendo realizadas as oficinas alternativas, após um ano de muitos cursos voltados para área profissional do funcionalismo municipal.





Edição e postagem: Iara Cruz