22 fevereiro 2013 às 13:25

Sistema de videomonitoramento contribui para redução de crimes em Palmas

O sistema de videomonitoramento foi um dos responsáveis pelo baixo índice de ocorrências registrado no período de Carnaval. A análise foi feita pelo secretário de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Cel. Ribamar de Amorim Pereira, durante a apresentação do balanço das ações desenvolvidas nos primeiros 45 dias de gestão.

Implantado em Palmas pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito para intensificar as ações de prevenção e repressão ao crime, o sistema de videomonitoramento possui 14 câmeras instaladas em diversos pontos da Capital. O gestor destacou durante o período do Carnaval foram disponibilizadas câmeras nos locais onde ocorreu a folia, o que, para ele, inibiu ações ilícitas. “O sistema é o meio mais eficiente no patrulhamento de Palmas, na identificação e prisão de infratores e também, cumpre a função de inibir atos criminosos”, informou Coronel Ribamar.

Os dados numéricos sobre o sistema são computados, um diagnóstico para relatório dos indicadores, a cada seis meses de trabalhos efetivos nas regiões atendidas.

Locais

Centro e Região Norte: Praia da Graciosa, Praia das Arnos, 307 Norte em frente a feira, Av JK em frente a Caixa, Parque Cesamar e Av LO 27 em frente a Churrascaria Tarumã.

Região Sul: Jardim Aureny I próximo a Lotérica, Jardim Aureny III na rotatória, Taquari em frente à feira, no Santa Barbara, em frente a Escola, Praça Joaquim Maracaípe em Taquaruçu, na Av Tocantins em Taquaralto, em frente a Praça da Igreja e uma em frente as Lojas Economia.

Ainda segundo o Cel Ribamar de Amorim, está previsto para serem instaladas mais três câmeras nas entradas e saídas do Município (KM 01 TO-010, KM 21 TO-050 e Entrada da Ponte da Integração), além de outras três que reforçarão as regiões já monitoradas.

Tags: