SSTT apresenta propostas durante encontro na Assembleia Legislativa
A Prefeitura de Palmas foi representada por integrantes da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, na manhã desta sexta-feira, 30, na Assembleia Legislativa, no encontro entre órgãos públicos ligados ao trânsito. O evento destacou projetos em andamento visando a melhorias das vias públicas e diminuição de acidentes, tanto na Capital quanto nas demais cidades do Estado.
Os representantes da Prefeitura de Palmas destacaram as ações do Projeto Vida no Trânsito, que tem entre outras metas, trabalhar com três fatores de risco: velocidade, álcool e motociclistas, bem como diminuir em 10% a cada ano a quantidade de acidentes de trânsito com vítimas graves. Também foram alvos da explanação o Placar da Vida Online, que registra a quantidade de dias sem a ocorrência de mortes por acidentes nas vias públicas da Capital e a Campanha Eu Me Comprometo, com foco na interação com o público que afirma sua atitude por alguma ação que ajude a mudar os números negativos no Trânsito.
A avaliação dos grupos sobre o encontro foi positiva, uma vez que todos puderam relatar suas ações por um trânsito mais seguro e afirmarem a incrementação que cada atividade recebe nas execuções. “Ficou clara também a importância da integração entre os órgãos do setor, a exemplo dos que têm em mãos os dados estatísticos sobre o trânsito”, avaliou Kellen Esmeraldina, gerente de Educação Para o Trânsito, na SSTT.
A busca pela unificação do diálogo e das ideias gerou outra proposta: a realização de uma Audiência Pública com foco no trânsito. Ela será na Assembleia Legislativa, dia 18 de outubro, entre 15h e 18h.
Manoel Messias, Superintendente de Trânsito e Transportes, Clebio Braga, gerente de Fiscalização, Matos, Guarda Metropolitano do Setor de Estatística da SSTT, e os Agentes de Trânsito Chagas e Guerreiro foram os outros representantes da Prefeitura no encontro.