
Stand da FCP é sucesso na III Conferencia Nacional de Cultura
A Fundação Cultural de Palmas está presente na III Conferencia Nacional de Cultura, que acontece desde quarta-feira e segue até domingo, em Brasília. Além de participar de debates e palestras sobre os novos rumos a serem adotados pelo Ministério da Cultura em relação às políticas culturais, a FCP montou um belo stand na Tenda da Cidadania, apresentando produtos, artesanatos e obras de arte de artistas tocantinenses.
Durante todo o dia, o stand da FCP recebe a visita de milhares de pessoas. “Conferencistas de todo o Brasil estão encantados com o artesanato e o Capim Dourado do Tocantins. Dentre dezenas de stands montados na Tenda da Cidadania, o espaço destinado à Fundação Cultural de Palmas é sem sombra de dúvidas um dos mais visitados”, ressalta o presidente da FCP, Luiz Teixeira.
Um dos segredos do sucesso do stand da FCP na III conferencia Nacional de Cultura é a obra de arte, Dom Quixote, do artista plástico palmense, Costandrade. A obra que mede aproximadamente um metro de altura, é o busto do personagem principal da obra de Miguel de Cervantes. A obra faz parte do acervo da FCP, e em ocasiões como esta fica em exposição, mostrando o talento e o valor dos artistas tocantinenses.
“São inúmeras as pessoas que perguntam se a obra esta a venda, se existem mais peças do gênero, e até pedem o contato do artista plástico Costandrade para possíveis oficinas e exposições”, diz Teixeira. O Dom Quixote tocantinense foi produzido a partir de materiais reciclados e objetos eletrodomésticos reaproveitados.
A Tenda da Cidadania está montada de frente ao Centro de Convenções Brasil 21, onde acontece a III Conferencia Nacional de Cultura, e funcionará até domingo, 1º.