Subcomissão de fiscalização do Projeto Vida no Trânsito apresenta Plano de Ação das operações integradas para 2012
Prefeitura finaliza Plano de Ação das Operações Integradas para 2012.
A subcomissão de fiscalização do Projeto Vida no Trânsito finalizou nesta quinta-feira, 29, o Plano de Ação das operações integradas para 2012. A fase de elaboração das metas a serem cumpridas até dezembro deste ano contou com a participação de representantes dos órgãos e instituições parceiras, que além da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes (SMTT) conta o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar.
O Plano de Operações dispõe, entre outros assuntos, sobre as metas prioritárias e o público-alvo são motoristas embriagados, condutores inabilitados, veículos com documentação irregular, em estado de conservação inadequada e veículos com transporte inadequado de carga e passageiro
Já com relação às metas, estão previstas ações preventivas e repressivas como blitzes com foco em motociclistas, em pontos críticos estrategicamente mapeados como sendo locais de risco.
A vice-presidente da Comissão Local do Projeto Vida no Trânsito, Marileide Cipriano, expôs que “o grande desafio do trânsito é despertar em cada cidadão a responsabilidade para consigo mesmo e o outro. Por isso a importância e a constituição das parcerias envolvendo os órgãos que trabalham com essa temática”, avalia.
Mesmo estando finalizado, o plano de ação das operações integradas poderá receber outros acréscimos na medida em que as ações serão constantemente avaliadas, a fim de verificar se as estratégias adotadas estão surtindo o resultado esperado.
Participaram da reunião:
Marileide Cipriano (vice-presidente presidente da Subcomissão local do Projeto Vida no Trânsito), Messias Pinto (Superintendente de Transportes), Klébio Braga (Gerente Operacional do Trânsito da SMTT), Major PM Luciênio Costa (representando o Comando de Policiamento da Capital), Ten PM Helb Gomes (representante do 6º BPM) e Aguinaldo Dias (representando o Detran).