27 março 2012 às 15:15

Subcomissão de fiscalização do Projeto Vida no Trânsito define operações de fiscalização para 2012

A subcomissão de fiscalização do Projeto Vida no Trânsito reuniu-se nesta segunda-feira, 26, na Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (SSTT), para apresentar os resultados das operações de fiscalização do ano de 2011 e planejar as ações de 2012.

 

Na oportunidade, a vice-presidente da Comissão Local do Projeto Vida no Trânsito, Marileide  Cipriano,  falou  sobre  a   importância  da  participação  dos  órgãos  parceiros  nas  operações   integradas,  “precisamos  convergir  esforços,  pois  é  isso  que  vai   nos  ajudar  a  unificar  resultados  e,  com  isso,  poderemos  ter  um   planejamento mais pontual e eficiente”.

 

Durante a exposição do relatório de atividade realizadas em 2012 foram apresentados os gráficos das ações que tiveram alcance satisfatório de acordo com o planejamento anteriormente realizado. De acordo com a subcomissão o desafio agora é buscar a participação efetiva dos parceiros para a então confecção do Planejamento.

 

Kellen Fernandes, secretária do Projeto Vida no Trânsito na Capital, explicou que a partir deste ano o Ministério da Saúde, tendo por base o sucesso do Projeto e o fortalecimento das ações integradas entre Estado e Município, está ampliando aos Estados o Projeto, contudo em 2012 as ações estarão concentradas em Palmas. “Somos pioneiros no desenvolvimento de um projeto de mudança de cultura que tem avançado muito e, assim, contribuído com a vida. O trânsito é um problema principalmente da população”, finalizou Kellen.

 

Os representantes dos Órgãos e Instituições, que integram o rol de parceiros do projeto, destacaram a importância do comprometido de cada um, não apenas com o planejamento, mas com a execução de fato. “Nossa intenção, enquanto parceiro é contribuir para o conjunto das ações e fortalecer os demais participantes quando surgir alguma dificuldade”, disse Aguimon Alves da Silva, diretor de Operações do Detran.

 

Todos os participantes comprometeram-se em apresentar metas que farão parte do planejamento para 2012, o prazo para entrega das metas ficou agendado para a próxima quinta-feira, 29. Participaram da reunião representantes da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito, Superintendência de Trânsito e Guarda Metropolitana de Palmas.